PRODUÇÃO LOCAL SE HOSPEDA NO “ALBERGUE CARIOCA”


 
Docureality do TLC acompanha a rotina peculiar de um hostel do Rio
 
Felipe, o "Capitão"
 
Guilherme, o "Lobo"
 

Felipe e Guilherme escolheram passar seus dias entre mochilas abarrotadas, pares de tênis com solas gastas e sotaques do mundo todo. Eles são os sócios do albergue Books, no Rio de Janeiro, e abrem as portas do local para o TLC na série inédita ALBERGUE CARIOCA, com estreia na sexta–feira, 4 de julho, às 22h20.

Composta por 16 episódios de meia hora, a produção acompanha a rotina dos donos, funcionários e turistas que frequentam o Books. Localizado no bairro de Santa Teresa, reduto boêmio da capital fluminense, o estabelecimento atrai viajantes, em sua maioria jovens, que buscam uma autêntica experiência carioca: muita cerveja, praia, azaração e algumas confusões.

Produzida ao longo de nove meses, ALBERGUE CARIOCA instalou suas câmeras no hostel por um período de 18 semanas para capturar a atmosfera do lugar. O albergue é um local seguro e confortável, mas está distante das regalias e dos preços dos hotéis. Todos lavam a própria louça e os dez quartos são coletivos. "Aqui é uma pequena caverna criativa. Não é o lugar em que você se sente no seu quarto", resume Felipe, também conhecido como "capitão", numa cena do programa.

Sob as regras dele e de Guilherme, o "Lobo", trabalham a copeira Mariazinha, a "faz-tudo" Adriana e os recepcionistas Anjinho e Maddie. Nick é um australiano que começou como hóspede e virou agregado – sem data para ir embora, ele continua no Books e se tornou morador fixo.

Felipe tem o papel de gerente e incorpora o personagem logo quando acorda, ao vestir seu inseparável quepe de capitão. Ele mora no albergue e resolve desde questões administrativas até o entupimento nos vasos sanitários. Lobo vive em outra parte da cidade e tenta compensar a ausência com a habilidade especial que possui em estabelecer contatos e socializar com os hóspedes. 

Os dois sócios reconhecem as personalidades diferentes e, enquanto tentam amenizar os atritos que surgem entre si, treinam Maddie e acalmam os ânimos de Mariazinha e Adriana – as duas não falam inglês, mas têm gênios tão explosivos que se fazem entender até para aqueles incapazes de identificar uma palavra sequer em português.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

SexPrivé Club: Nova apresentadora