EM SÉRIE INÉDITA, CAÇADORES CORREM PERIGO PARA COMPROVAR A EXISTÊNCIA DE CRIATURAS FOLCLÓRICAS


 
 
 
Orientados por relatos de testemunhas oculares, eles tentam capturar animais desconhecidos pela zoologia contemporânea

 

 

 
Os Apalaches são uma cadeia de montanhas que alimenta relatos e lendas sobre seres ferozes que habitam seus bosques, lagos e vales. A partir de quarta-feira, 2 de julho, às 21h, o Discovery Civilization acompanha um grupo determinado a separar a realidade do folclore na nova série MONSTROS DA MONTANHA (Mountain Monsters).

A cada episódio, a equipe formada por seis homens nativos da região empreende um esforço de investigação, aventurando-se na natureza selvagem à procura de pegadas, indícios contundentes e, principalmente, do encontro com um desses monstros. Armadilhas, rondas noturnas e estratégias são colocadas em prática para capturar estes predadores – todos sabem que não há espaço para erros ou eles mesmos podem ser as próximas presas.

Em 2006, Trapper, Buck, Huckleberry, Jeff, Willy e Wild Bill fundaram a AIMS (Appalachian Investigators of Mysterious Sightings – Investigadores de fenômenos misteriosos do Apalache, em tradução livre), associação que ouve testemunhas oculares e procura evidências que comprovem a existência destes seres ainda desconhecidos pela zoologia contemporânea.

Todos eles são exímios conhecedores da fauna, das plantas e caminhos da região. Por isso, conseguem separar os vestígios de animais comuns daqueles que seriam provas da existência dos MONSTROS DA MONTANHA.

Trapper é o líder do grupo. Estrategista, ele define quando o grupo deve se dividir e qual a melhor maneira de capturar o animal. Huckleberry é o segurança e está sempre alerta para que as rondas noturnas e situações mais perigosas não saiam do controle. Jeff é o pesquisador e colabora com o recolhimento de relatos e registros que apontam a área exata onde eles devem procurar os monstros. Willy é rei do ferro-velho – a partir da descrição de seus colegas, ele projeta e executa armadilhas que, de acordo com suas própria palavras, podem capturar qualquer criatura. Wild Bill é o especialista em trilhas e Buck é o mais forte da equipe.

No episódio de estreia da série,  a equipe está no encalço de uma criatura que aparece em relatos que atravessam os séculos e chegam à atualidade: o Lobisomem de Kentucky. Moradores locais o descrevem como um lobo gigante, que caminha em duas patas, um humanoide assustador de pelagem escura.

Durante a ronda noturna, encontram uma ossada de um animal grande que pode ser a presa de um ser mais rápido e feroz do que eles esperavam. Depois de ouvirem três pessoas que avistaram a criatura, entre elas um homem que conseguiu captar um registro impressionante em vídeo, os membros da AIMS estão convencidos de que o lobisomem não está apenas na imaginação das comunidades que vivem na floresta.

Um cão selvagem que devora coiotes e ataca humanos atrai a atenção dos AIMS no segundo episódio. Ao longo da temporada, uma criatura parecida com o pé-grande que teve uma aparição registrada em vídeo e um lagarto gigante protagonizam episódios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado