'Família Dinossauros' chega ao VIVA em agosto

Sucesso dos anos 1990 mostra as aventuras de Baby e sua família



 
   
 

Quem não se lembra do bordão "Querida, cheguei!"? E da frase que virou mania "Não é a mamãe"? A partir de 21 de agosto, o VIVA traz de volta "Família Dinossauros", sucesso nos anos 1990 com Baby e a família da Silva Sauro ("Sinclair", no original), uma das mais caricatas da televisão. Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions, a atração mostra o cotidiano dos personagens que vivem em uma sociedade dominada por grandes répteis e, que, apesar dos tempos pré-históricos, têm os mesmos valores da classe média norte-americana. Esta rotina é pretexto para inúmeras críticas e sátiras aos costumes da sociedade da época. O seriado, que estreou na TV Globo em 1992, conquistou uma legião de fãs, de crianças a adultos. 

Dentro da atmosfera exótica da atração, os humanos aparecem como animais selvagens e irracionais, enquanto os répteis possuem inteligência apurada. Dino é o patriarca da família e trabalha derrubando árvores na companhia de demolição comandada pelo carrasco Sr. Richfield. O megalossauro é um grandalhão que carrega preocupações nas costas, mas derrete-se e demonstra amor de sobra aos familiares. Sua esposa Fran, é uma típica dona de casa dedicada, que trabalha para manter o lar em ordem. Desta união nasceram Bobby, Charlene e Baby. Apesar do visual radical e das atitudes rebeldes, o filho mais velho é um rapaz consciente, responsável, mas que vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos. Já a menina é uma peculiar adolescente: adora música, fazer compras e paquerar os rapazes. 

Mas é Baby, o caçula da turma, quem mais apronta. Dono de um temperamento difícil, tem como costume provocar os irmãos e, principalmente, infernizar o pai. Enquanto demonstra sincera admiração pela mãe, insiste em bater na cabeça de Dino com uma frigideira ou qualquer objeto que estiver ao seu alcance. A família ainda conta com vovó Zilda, a mãe de Fran. Assim como Baby, ela adora implicar com o genro. Outro integrante do elenco é Roy Hess, melhor amigo de Dino. O personagem é um solteirão meio bobo que está sempre disposto a embarcar nas aventuras do parceiro. 

Com toda a sua irreverência, a sitcom estrelada por dinossauros tornou-se um clássico de gerações, tratando temas polêmicos – como drogas, racismo, sexo, assédio sexual e homossexualidade – com humor. Retratada na pré-história, o seriado baseia-se em calendários de trás para frente, em que os anos diminuem com o passar do tempo. 

Outra curiosidade da produção é que os nomes dos dinossauros fazem referência a empresas de petróleo (Sinclair, Hess, GP e Phillips). Entre as sátiras, um hábito que os Silva Sauro compartilham com as famílias contemporâneas: a paixão por ver TV. Para isso, foram desenvolvidas atrações voltadas para o público jurássico, além de paródias de programas e emissoras do mundo real. Na telinha dos dinos, CNN vira DNN, ESPN é a DSPN e MTV passa a ser DTV.


"Família Dinossauros" - Inédito
VIVA - Canal Globosat 

Estreia 21 de agosto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado