NOVA TEMPORADA DE “MEU CORPO, MEU DESAFIO” TRAZ CASOS BRASILEIROS QUE INTRIGAM A MEDICINA


 
Produção viaja o mundo para mostrar exemplos de superação vindos de pessoas com deformidades severas; oito histórias brasileiras são abordadas
 
 

Homem de 21 anos que vive nos Estados Unidos tem menos de noventa centímetros de altura devido a uma condição extremamente rara conhecida como nanismo primordial

 

A partir de quarta-feira, 23 de julho, às 19h50, o Discovery exibe a temporada inédita de MEU CORPO, MEU DESAFIO (Body Bizarre). Nos dez episódios com uma hora de duração, o telespectador conhecerá histórias de superação protagonizadas por pessoas portadoras de condições raras que determinam alterações físicas drásticas.

Entre os casos abordados na segunda temporada estão oito brasileiros: um homem com deformidades severas que dificultam seus movimentos, o bebê que nasceu com a "Síndrome do Lobisomem", a menina cujos pés não param de crescer e a adolescente com dois metros de altura – estes são alguns dos brasileiros que revelam suas rotinas de lutas para transpor os próprios limites e o preconceito.

MEU CORPO, MEU DESAFIO viaja o mundo em busca de histórias impressionantes como as encontradas no Brasil. De Uganda aos Estados Unidos, passando pela China, Nepal, Afeganistão e Inglaterra, a produção visita indivíduos que enfrentam desafios diários por conta de limitações físicas. Eles  revelam como aprenderam a viver em um corpo considerado fora dos padrões de normalidade e demonstram que alegria, dedicação e amor à vida não dependem de aparência.

A produção os acompanha enquanto executam suas tarefas cotidianas e também registra etapas dos tratamento – síndromes misteriosas, procedimentos experimentais, termos médicos e cirurgias arriscadas são explicados com ajuda de animações computadorizadas e depoimentos de especialistas.

Familiares, colegas de trabalho e amigos também falam às câmeras. Nem sempre o tratamento existe ou é acessível, por isso, lidar com as frustrações e priorizar a adaptação são algumas das principais alternativas encontradas por famílias que convivem com as adversidades.

Abaixo, a descrição dos episódios da nova temporada de MEU CORPO, MEU DESAFIO.

Episódio 1
Estreia: quarta-feira, 23 de julho, às 19h50
Uma menina nascida em Uganda viaja para a Inglaterra, onde os médicos vão remover o tumor facial de seis quilos que pode matá-la. No Brasil, um homem vive com uma deficiência rara que o deixou com o pescoço prejudicado, a cabeça recostada e as pernas deformadas. Trigêmeos nascidos com a Síndrome de Crouzon, uma condição rara em que o crânio pode prejudicar o cérebro, são submetidos às suas segundas cirurgias. Na Argentina, o telespectador conhecerá o homem afetado pela síndrome de Proteus, que resulta em grandes tumores e deformidades. E, finalmente, o inglês com o sonho de participar das  Paraolimpíadas sofre de uma condição que impossibilita o ganho de peso e confunde os médicos.

Episódio 2
Estreia: quarta-feira, 30 de julho, às 19h50
Aos dez anos de idade, Diego sofre de uma condição extremamente rara que faz com que  parte de seus rosto definhe. No Afeganistão, os médicos operam um bebê recém-nascido com um tumor parasitário. Uma menina brasileira com pés que não param de crescer intriga os médicos. Donnie, o homem cujo rosto foi destruído pelo câncer, passa por um novo tratamento  para o implante de próteses – o primeiro implante resultou em uma infecção que o deixou perto da morte pela segunda vez. E, finalmente, uma equipe de pesquisadores se reúne para entender por que os habitantes de uma aldeia na Suécia são insensíveis à dor.
 
Episódio 3
Estreia: quarta-feira, 6 de agosto, às 19h50
Uma menina etíope passa por uma cirurgia de urgência nos Estados Unidos para remover um tumor no pescoço que pesa seis quilos e ameaça sua vida vida. Gêmeos com quatro anos de idade e unidos pela cintura descobrem que podem ser separados. O telespectador conhecerá a jovem que sofre de uma forma severa de vitiligo que afetou todo o seu corpo. Na Espanha, uma mulher sofre de uma doença genética extremamente rara que faz com que sua pele fique cheia de bolhas. Na Tailândia, a mulher com as maiores mãos do mundo  aprende a aceitar seu corpo.

Episódio 4
Estreia: quarta-feira, 13 de agosto, às 19h50

Um homem britânico com um caso extremo de hiperecplexia sofre com tremores incontroláveis diante de quaisquer ruídos inesperados. Um tailandês que vive acamado seria considerado o homem mais alto do mundo, se ao menos pudesse se levantar. Nos Estados Unidos, um menino de cinco anos nasceu com uma condição desconhecida, que fez com que sua cabeça crescesse muito além do normal. O telespectador conhecerá a criança brasileira que nasceu com a "Síndrome do Lobisomem" e o homem que sofreu uma picada de mosquito, viu sua perna inchar permanentemente e ficar cinco vezes maior que o tamanho normal.

Episódio 5
Estreia: quarta-feira, 20 de agosto, às 19h50
Um nepalês que nasceu com três pernas finalmente consegue uma operação que mudará sua vida. Nos Estados Unidos, uma mulher tem o corpo coberto por abcessos graves. Na Inglaterra, o caso de superação da mulher que tem pelos em todo o rosto. As câmeras revelam a história da modelo brasileira que possivelmente é a adolescente mais alta do mundo – com dois metros. Na Indonésia, gêmeos siameses passam por cirurgia de separação.
 
Episódio 6
Estreia: quarta-feira, 27 de agosto, às 19h50

Nos Estados Unidos, um jovem se prepara para a cirurgia de mudança de sexo enquanto sua namorada transexual lhe dá apoio emocional durante todo o processo. Na China, uma mulher que se adaptou a mãos e pés virados para trás. Na África, uma jovem passa por uma operação arriscada para a remoção de um tumor facial enorme. Na África do Sul, uma mulher luta para encontrar diagnóstico e tratamento para uma parte necrosada de seu estômago.

Episódio 7
Estreia: quarta-feira, 3 de setembro, às 19h50

O episódio começa com a história do chinês que tem que, literalmente, carregar o próprio rosto por onde vai – ele passará por uma cirurgia arriscada. Uma mulher americana tem mais de cinco orgasmos por dia, o que torna o sexo doloroso. O prodígio do futebol brasileiro que nasceu sem os pés reinventa o esporte. Nos Estados Unidos, um homem de 21 anos tem menos de noventa centímetros de altura devido a uma condição extremamente rara conhecida como nanismo primordial.
 
Episódio 8
Estreia: quarta-feira, 10 de setembro, às 19h50

Nos Estados Unidos, um jovem desenvolveu crescimento anormal do queixo depois que seu corpo foi atacado por um câncer ósseo agressivo. A menina chinesa que nasceu com pelos e manchas escuras por todo corpo procura tratamento pela primeira vez. Em uma aldeia remota no Nepal, quatro irmãs sofrem de uma condição misteriosa que as deixou incapazes de se mover. Um estudante brasileiro sofre de uma condição extremamente rara que o deixou com a face deformada, como uma careta permanente. O episódio termina com os gêmeos siameses do Equador.
 
Episódio 9
Estreia: quarta-feira, 17 de setembro, às 19h50
O Papa abençoa um italiano que foi desfigurado por conta da neurofibromatose. Uma menina romena de 11 anos nasceu sem braços e pernas –  talentosa, ela mostra que pode desenvolver seu potencial. Um menino polonês passa por inúmeras cirurgias para remover uma massa que cobre todo o rosto. No Brasil, uma menina de 14 anos é confundida com uma mulher gestante, como o resultado de uma condição que coloca sua vida em risco. Nos Estados Unidos, uma família inteira não consegue controlar o crescimento dos cabelos.

Episódio 10
Estreia: quarta-feira, 24 de setembro, às 19h50

No Nepal, um idoso com cerca de quarenta centímetros de altura concorre ao título de menor homem do mundo. Durante uma cirurgia complexa, um tumor com mais de noventa quilos é retirado dos estômago de um homem. O casal mais alto do mundo tenta controlar a altura dos seus filhos. A incidência de casos de albinismo em uma família brasileira torna seus membros alvos de preconceito.

MEU CORPO, MEU DESAFIO é uma coprodução entre Zig Zag Productions e Barcroft Productions para a Discovery Networks International . Jon Sechrist é o produtor executivo para a Discovery; Danny Fenton Brent Baker são os produtores executivos para a Zig Zag Productions e Sam Barcroft é o produtor executivo para a Barcroft Productions.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado