Nat Geo estreia produção original “Histórias Extraordinárias Brasil”

 

A série mostra a luta de pessoas contra os limites do corpo e da mente em oito episódios de uma hora

 

Histórias de vida que possuem um ponto em comum: a esperança. O Nat Geo mostra a luta diária de pessoas contra os limites do corpo e da mente na produção original "Histórias Extraordinárias Brasil" que estreia na terça-feira, dia 22 de julho, às 22h30.

 

Na série documental de oito episódios de uma hora é mostrada a trajetória de brasileiros com problemas físicos graves, raros e com o constante risco de morte. A cada episódio, "Histórias Extraordinárias Brasil" se aprofunda em um tema - sob o ponto de vista de três diferentes personagens da vida real - entre eles: ossos de vidro, filhos da lua, anomalia facial, malformação congênita, distrofia muscular, hemangiomas, nanismo e doença de Stargardt.

 

Paulo Franco, vice-presidente sênior de Programação e Conteúdo da FOX International Channels conta que a finalidade do projeto é dar voz a essas pessoas. "Nossa intenção é mostrar histórias de superação e de como acontece a integração na sociedade", conta.

 

Além de contar sobre cada problema com a ajuda de especialistas e com o objetivo de trazer conhecimento aos telespectadores, a série busca sempre realizar um sonho de cada uma das pessoas portadoras de doenças raras que resolveram contar sua história. O programa traz ainda relatos da experiência contínua de aprendizagem dos familiares.


Para concretizar este projeto, o Nat Geo conta com a parceria da Dogs Can Fly, responsável pela produção dos episódios. Para trabalhar com assuntos tão delicados e, ao mesmo tempo mostrar histórias de superação, a produtora convidou Luiz Ferraz para a direção da série. Ferraz é reconhecido no mercado por ser um cineasta com importantes projetos de documentários. Ele e a equipe de produção trouxeram para o time o diretor de fotografia de cinema, Carlos Firmino, que já realizou diversos projetos autorais.


Ao todo, cerca de 30 profissionais abraçaram a proposta. Todos interessados em entrar na vida desses personagens. Os depoimentos de cada um e a convivência com essas pessoas, transformaram às vidas de todos que participaram do projeto. "O apoio de profissionais da área de saúde foi essencial para nos aprofundarmos nessas histórias. As equipes de direção e de produção mergulharam no trabalho com tanta intensidade que, o resultado final é uma série sensível e emotiva, mas que irá compartilhar com os telespectadores histórias de coragem e força", afirma o diretor Luiz Ferraz.


Na série, o corpo humano e seus orgãos, além dos efeitos das doenças tratadas, tomaram forma mais didática e uma apresentação hiper realista quando necessário. Isso, por conta das técnicas de computação gráfica e efeitos visuais realizadas pela Blank_. Através do uso de softwares de modelagem e animação 3D foi possível traduzir os termos médicos e aproximar o espectador sobre determinado assunto.

 

Vídeo da série: https://www.youtube.com/user/natgeobrasil

 

Ficha Técnica

 

Série: Histórias Extraordinárias Brasil

Formato: 8 episódios de 60'

Canal: Nat Geo

Estreia: 22 de julho, 22h30

Produtora: Dogs Can Fly

Produtora Executiva: Ana Monte

Diretor: Luiz Ferraz

Diretor de Fotografia: Carlos Firmino

Diretora de Produção: Juliana Schwanz

Produção: Claudia Soares

Roteiro: Roteiro: Tetê Cartaxo / Andrea Kurachi

Edição: Fernando Honesko / Fernando Avila

Narração: Léo Stefanini

Pesquisa: Beatriz Monteiro

Arte Gráfica: Blank_

Direção de Arte: Bidu Madio, Binho Holtz

Finalização: Mistika Post

Produtora de áudio: Input | artesonora

 

Primeiro episódio

 

O episódio de estreia, 'ossos de vidro' mostra que o corpo humano, na fase adulta, possui 206 ossos.  Histórias Extraordinárias documenta a vida dos portadores da chamada Síndrome dos Ossos de Vidro - pessoas que têm ossos muito frágeis, que se quebram com extrema facilidade.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado