Série ‘Animal’ estreia no dia 6 de agosto no GNT

Edson Celulari e Cristiana Oliveira são os protagonistas da ficção

   

Foto: Tricia Vieira / Divulgação GNT (Para salvar em alta resolução, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione "Salvar imagem como...")

Com estreia prevista para o dia 6 de agosto, quarta, às 23h, no GNT, a série "Animal" promete grandes surpresas e um roteiro original, criado por Paulo Nascimento. A ficção, protagonizada por Edson Celulari e Cristiana Oliveira, é o primeiro produto fruto da nova parceria da TV Globo com a Globosat. A produção é da produtora independente Accorde Filmes. Serão treze episódios nesta temporada, com cerca de 45 minutos cada, todos produzidos em Minas de Camaquã, distrito de Caçapava no Sul, cidade localizada no extremo sul do Brasil. 

O local é conhecido por suas antigas minas de cobre, que foram desativadas ao longo dos anos. Hoje, Minas do Camaquã tem uma fotografia única, marcada por sua beleza natural. "Eu já conhecia as locações e escrevi a história baseada nelas. Sabia que era um lugar difícil de filmar em função do clima, falta de estrutura, mas a nossa produção acabou ajustando tudo e foi possível enfrentar o frio, a chuva e o isolamento, para termos as imagens que queríamos", afirma o diretor e também roteirista da série Paulo Nascimento.

A trama se passa na cidade fictícia de Monte Alegre, um local cercado de mistérios e acontecimentos sombrios. O ponto central da história é a vida de Dr. João Paulo Gil (Edson Celulari), um biólogo famoso, conhecido por seus estudos sobre psicologia evolucionista. Gil carrega uma herança genética do pai: uma doença degenerativa e raríssima chamada teriantropia, que faz com que ele pense ser um animal (no caso, um puma) em momentos de crise. A doença também faz com que o biólogo tenha algo especial: os sentidos aguçados, que sempre o auxiliam em seu trabalho como investigador.  

 "Atores sempre procuram bons personagens, que nos instiguem e nos arremessem para o desconhecido. Que nos instalem num jogo de muitas possibilidades e nos façam crescer. Enfim, personagens que nos ponham a imaginar o mundo de maneira mais criativa. Foi assim a minha relação com o Dr. Gil, com quem vivi momentos de muito prazer artístico num faz de conta delicioso", conta Edson.

A fictícia cidade de Monte Alegre foi povoada por duas famílias que, ao longo dos anos, foram casando entre si. Isso explica a grande quantidade de loucuras e anomalias em sua população. O assassinato do pai de Dr. Gil fez com que sua mãe o levasse embora para São Paulo. Lá, ele se afirma como um biólogo investigativo e, cinquenta anos depois, decide retornar à sua cidade natal, na esperança de encontrar a cura para sua doença e desvendar as histórias de sua família.

"A possibilidade de gravar uma ficção em uma locação real pode ser altamente produtiva artisticamente. Um lugarejo isolado do urbano como Minas do Camaquã, nos permitiu um mergulho profundo nas loucuras da nossa Monte Alegre. De 'real' nos restava a simpatia da pequena população local e os deliciosos churrascos gaúchos que nos levavam a diálogos intermináveis, entre um chimarrão e outro", relembra Edson, que, juntamente com toda a equipe, estava morando na cidade durante as gravações.

Nesse busca por sua história, Gil conta ainda com a ajuda de Mariana Gomes, interpretada por Cristiana Oliveira, uma linda mulher, ex-delegada da polícia e atual prefeita de Monte Alegre. "Foi um grande desafio interpretar a Mariana, porque ela talvez tenha sido a personagem mais econômica que eu vivi em toda minha vida. Vim do teatro e, por isso, sempre trabalhei muito o corpo e a expressão. Estou acostumada a exteriorizar os sentimentos e tive que trabalhar muito o meu interior para fazer uma personagem como ela. Foi maravilhoso", conta a atriz. 

No elenco também estão Fernanda Moro, Leonardo Machado, Nelson Diniz, Clemente Viscaíno, Marcos Breda e José Vitor Castiel. "Animal é uma série instigante, que vai estimular e criar na pessoa que assiste uma vontade de saber o que é aquilo e como será o próximo episódio. É uma série surpreendente, no sentido de ser diferente", completa Cristiana. Para mais informações, acesse o site do GNT: gnt.com.br/series/animal

"Animal", estreia 06 de agosto, às 23h, logo após a exibição de um episódio inédito de Sessão de Terapia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado