Jornal da Band exibe a partir desta noite a série especial "Salvos pela Medicina"

A partir desta noite, o Jornal da Band exibe a série especial de reportagens "Salvos pela Medicina". Em três reportagens, exibidas até quinta-feira, o telejornal desvenda a arte dos médicos que superam desafios até pouco tempo impossíveis para salvar vidas.

A série viaja dos primórdios das curas aos mais avançados medicamentos e técnicas. Serão apresentados casos que desafiaram a lógica, com diagnósticos impossíveis, e acabaram decifrados pelo olhar que só os médicos têm. Um exemplo é a história de um homem que sobreviveu a um acidente de paraquedas e teve partes do corpo reconstruídas em cirurgias.


As reportagens retratam ainda o caminho da dor à tecnologia - como é a eterna busca da ciência pelo que há de mais moderno no tratamento de doenças graves. E a desesperada luta contra o tempo de uma mãe para conseguir um transplante para o filho.
Por fim, a série revela como atuam os profissionais que trabalham com a medicina paliativa, a delicada especialidade que trata não só do paciente como também da família.


O Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado às 19h20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado