TV Cultura transmite encerramento do Festival de Campos do Jordão

 

Neste sábado (9/8), a Orquestra do Festival toca sob a batuta de Giancarlo Guerrero no Auditório Claudio Santoro. Vai ao ar às 21h30, na TV Cultura

 

São Paulo, 8 de agosto de 2014 - O programa Clássicos deste sábado (9/8)às 21h30, transmite com exclusividade o encerramento da 45ª. edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A gravação foi feita no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. Sob a batuta do maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) interpreta apenas compositores do continente americano.

O programa se inicia com Fandangos, escrita no ano 2000 pelo também costa-riquenho Roberto Sierra. Na sequência, a suíte do balé Appalachian spring, uma das mais conhecidas obras do norte-americano Aaron Copland. A música brasileira comparece com Brasiliana, importante obra orquestral de Claudio Santoro. Encerra o programa outra suíte de compositor norte-americano: On the waterfront, trilha sonora que Leonard Bernstein compôs para o filme de mesmo nome, dirigido por Elia Kazan na década de 1950.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado