Descoberta impactante muda todo o rumo das investigações, no último episódio de A Maldição de Oak Island

 

Na minissérie em cinco episódios A Maldição de Oak Island, dois irmãos tentam desvendar um mistério que há séculos envolve a pequena ilha canadense de Oak Island. A mítica ilha esconde algo de muito misterioso.

 

Envolta em enigmas há séculos, a pequena ilha está localizada ao longo da costa da Nova Escócia, no Canadá. Os primeiros relatos enigmáticos datam de 1700, quando luzes estranhas foram vistas por lá e a pessoa que foi investigá-las desapareceu misteriosamente. Depois de algum tempo, em 1795, três adolescentes foram até a ilha e encontraram um buraco estranho, feito por mãos humanas e que sugeria que ali havia algo enterrado. Conforme cavavam, encontraram uma série de artefatos intrigantes.

 

A descoberta deu início a uma caça ao tesouro que já dura mais de 200 anos e que já envolveu dezenas de especuladores, engenheiros e até personalidades famosas, como os atores John Wayne e Errol Flynn, e o ex-presidente Franklin D. Roosevelt.

 

Há especulações de que lá haveria um tesouro pirata, um antigo Fort Knox (cidade conhecida por ser "depósito" de grande parte do ouro guardado pelo governo dos Estados Unidos) ou alguma espécie de relíquia bíblica perdida, como a Arca da Aliança.

 

Uma lenda diz que o número sinistro de sete pessoas deve morrer antes que os segredos de Oak Island sejam revelados. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty compraram a maior parte da ilha e não irão medir esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido. E encontrá-lo, é claro. Até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis pessoas.

 

No derradeiro episódio da série, A Descoberta, em 11/8, segunda-feira, às 21h, Rick e Marty fazem uma das maiores descobertas já realizadas nos últimos 200 anos de buscas pelo tesouro na ilha, e o rumo de todas as investigações muda radicalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado