Série O Infiltrado é premiada no 1º TELAS - Festival Internacional de Televisão

 

Apresentada pelo jornalista Fred Melo Paiva, O Infiltrado, consagrada produção do HISTORY, vencu o prêmio de Melhor Programa Non-Scrip de Não-Ficção na primeira edição do TELAS - Festival Internacional de Televisão, realizada entre 7 e 14 de novembro, em São Paulo.

A bem-sucedida série do HISTORY, líder de audiência no canal e atualmente em sua segunda temporada, já foi indicada ao prêmio APCA em 2013 e neste ano concorre ao Emmy Internacional, na categoria Produção de Entretenimento Não-Roteirizada (Non-Scripted Entertainment), cujo resultado será anunciado no dia 24/11, em Nova York.

"Com mais esse importante reconhecimento, O Infiltrado se consagra como uma produção que faz a diferença na cena televisiva brasileira. O público se identifica com Fred, pois ele é natural e verdadeiro em suas missões, e a crítica especializada reconhece a proposta inovadora de nossa série, que concorreu com produções de mais de 18 países", celebra Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior dos canais HISTORY e H2.

Para Krishna Mahon, diretora de Conteúdo Original de HISTORY e H2, "o grande prêmio da série é ser querida pela audiência, mas vencer o TELAS e ser indicado ao Emmy Internacional reforça o espaço na TV para formatos novos, mais ousados, e estimula roteiristas e produtores a saírem da caixinha".  

Além de O Infiltrado, o TELAS também premiou a produção Um Contra Todos, na categoria Melhor Série de Não-Ficção / Lifestyle. A série em cinco episódios, que estreia no HISTORY em 2015, mostra a difícil vida do árbitro de futebol no Brasil, acompanhando cinco juízes em diferentes categorias e em situações muitas vezes surreais. Da várzea ao Maracanã, mostra o ponto de vista de um profissional que já entra em campo sendo vaiado.

A primeira edição do TELAS - Festival Internacional de TV de São Paulo reuniu mais de 70 diretores e produtores estrangeiros e brasileiros e contou com um júri especializado, que avaliou mais de 100 programas de TV, de mais de 18 países. Foi um amplo panorama do que existe de melhor na TV em todo o mundo, incluindo documentários, séries com e sem script e programas infantis. Os vencedores foram anunciados na noite da última sexta-feira (14/11).


Sobre a série

O Infiltrado é a série que desvenda as variadas facetas da sociedade brasileira a partir de um ponto de vista ousado, corajoso e provocativo. Para se infiltrar nos muitos universos do caldeirão cultural que é o Brasil, o jornalista mineiro Fred Melo Paiva segue com sua opção radical de abandonar suas convicções e transformar-se no próprio objeto de sua investigação. Nesta segunda temporada, a série do HISTORY retorna ainda mais ousada, mais profunda e, é claro, mais engraçada, em 11 episódios inéditos.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado