PRODUÇÃO ACOMPANHA CAROLINA HERRERA DE BÁEZ EM JORNADA SENSORIAL POR BRASIL, COLÔMBIA E MÉXICO


 
Em busca de inspirações para a casa de fragrâncias que leva o nome de sua mãe, Carolina parte em busca dos sabores, aromas e cores típicos da América Latina

Carolina Herrera de Báez, diretora criativa da casa de fragrâncias Carolina Herrera
 

A partir de quarta-feira, 19 de novembro, às 23h45, o Discovery Home & Health apresenta a atração inédita EM ESSÊNCIA: CAROLINA HERRERA DE BÁEZ. Dividida em dois episódios, a produção acompanha a viagem de Carolina Herrera de Báez, diretora criativa da casa de fragrâncias Carolina Herrera e filha da lendária estilista venezuelana, enquanto ela percorre um roteiro cultural – na busca por inspiração em experiências sensoriais que revelem a profusão de aromas, sabores, texturas e cores da América Latina.

No caminho, ela conhece artistas, chefs, artesãos e reencontra velhos amigos. Cada parada na rota por Brasil, Colômbia e México é uma oportunidade para que Carolina demonstre seu amor pela América Latina e reúna novas referências.

Uma produção original do Discovery Home & Health, a atração apresenta diferentes experiências sensoriais motivadas por locais espetaculares, ingredientes e personagens únicos.

No Rio de Janeiro, Carolina prova os biscoitos da Confeitaria Colombo, preparados com doce de leite, nozes, castanha de caju e laranja – anfitrião brasileiro, o chef Renato Freyre explica a história do estabelecimento que transporta os frequentadores ao início do século XX.

Em seguida, Carolina visita a Pharmacia Granado para descobrir os produtos produzidos no Brasil e testemunhar como são feitos os sabonetes a partir de essências de frutas. A alquimia acontece em um ambiente onde há quase 150 anos são criados produtos à base de coco, mel e dezenas de frutas exóticas do Brasil.

Acompanhada pelo biólogo Justin Alexandre Soares, ela conhece a exuberante Floresta da Tijuca, onde se encanta com as flores, árvores e fungos que compõem uma das maiores florestas urbanas do mundo. Para finalizar a passagem pelo Rio, o encontro com a cantora Teresa Cristina no bairro de Santa Teresa – uma das melhores opções para aqueles que querem descobrir a cultura local.

Depois do Brasil, é a vez da Colômbia e todo o charme de Bogotá. Carolina encontra a amiga Catalina Casas na Galeria Casas Riegner, onde aprende mais sobre o trabalho do artista César González. No laboratório de produção e criação têxtil Hechizoo, Carolina visita o ateliê de Ana Maria Londoño e Jorge Lizarazo, de onde saem tecidos feitos à mão e com fibras naturais.

De Bogotá, Carolina viaja para Manizales – lugar de paisagens pitorescas, tais como a Hacienda Cafetera Venecia. Lá, o herdeiro e especialista em café Juan Pablo Echeverri serve de guia em um passeio pelas plantações de café e aos sabores únicos das diferentes variedades. Depois, a visita ao Recinto del Pensamiento e seu deslumbrante bosque repleto de orquídeas.

No último ponto da rota, Carolina e sua equipe desembarcam no México. A primeira parada é o Mercado da Jamaica, onde conversa com o premiado perfumista Rodrigo Flores sobre as flores mexicanas.

No famoso restaurante Beggars, localizado no Centro Histórico da Cidade do México, Carolina conversa com Juan Pablo Ballesteros sobre uma das bebidas mais emblemáticas daquele país, o mezcal, e suas diversas propriedades.

Carolina degusta os chocolates de Héctor Galván em seu ateliê Omelette. Em seguida, visita o restaurante El Califa onde, na companhia de Josefina Santa Cruz e do ator Miguel Conde, prova diversos molhos  que representam uma viagem exótica pelos sabores "picantes" do país.

Antes de embarcar de volta para casa, Carolina vai a Mar del Zur, onde se deixa levar pela inspiração dos pratos mexicanos criados pelo chef Eduardo Wichtendal Palazuelos.

SERVIÇO
EM ESSÊNCIA: CAROLINA HERRERA DE BÁEZ 
Estreia: terça-feira, 19 de novembro, às 23h45
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado