NATGEO: DESTAQUES DA SEMANA 15 A 21 DE DEZEMBRO DE 2014

logotipo

 


 

SEGUNDA-FEIRA - 15 DE DEZEMBRO
20h15: Confissões Nazistas

Em 1939, a inteligência britânica transformou uma mansão dos arredores de Londres em um campo de prisioneiros para oficiais alemães capturados. Todos os quartos importantes do local tinham escutas, de modo que todas as conversas entre os prisioneiros poderiam ser ouvidas e as conversas mais sensíveis e livres eram gravadas. Agora, 60 anos depois, os pensamentos frios e totalmente sem censura da elite nazista serão ouvidos novamente. De forma intensa, reconstruções de diálogos completos usarão as transcrições literais destas conversas gravadas para revelar o coração obscuro do regime nazista como nunca antes.

 

TERÇA-FEIRA - 16 DE DEZEMBRO
21h: Jogos Numéricos

Você é Um Idiota?: Você sabia que ser um idiota pode fazer com que você ganhe quase 10.000 dólares a mais no trabalho? E que funcionários que concordam menos com as coisas têm maior chance de serem promovidos do que os colegas bonzinhos? Se você quer aproveitar os benefícios de ser um idiota sem criar uma longa lista de inimigos, este episódio é para você. Vamos analisar o que faz de você um idiota de marca maior versus um gentil cara normal, e pesar os prós e os contras de cada uma dessas posturas. Em seguida, vamos revelar exatamente quando ser rude e quando não ser, para assim colher os melhores frutos de sua vida.

QUARTA-FEIRA -  17 DE DEZEMBRO
23h15: A Grande Tsunami- ESTREIA

Este comovente documentário mostra como uma pequena comunidade da costa sul do Sri Lanka enfrentou o dia em que perderam tudo e apresenta seus esforços para retomar a vida logo após a tragédia. As câmeras do National Geographic estiveram no local 28 dias após o desastre natural para acompanhar os esforços da população em seguir adiante apesar do imenso sofrimento.

 

QUINTA-FEIRA - 18 DE DEZEMBRO
23h15: DMC - O Mestre das Ilusões - episódio inédito

Despedaçado: DMC recria uma façanha de escapismo que há dois anos o deixou gravemente ferido. Desta vez, no entanto, sua tentativa será muito mais ambiciosa, técnica e perigosa. Destreza sobre-humana, agilidade e capacidade de manter o foco sob pressão é o que é necessário para sobreviver.

 

SEXTA-FEIRA - 19 DE DEZEMBRO
21h45: Aeroporto de Dubai 2- Episódio Inédito

Episódio 3: Um novo parque de aviões foi criado para servir de lar para uma frota de Boeings 777 durante o projeto de 80 dias e bilhões de dólares para fazer melhorias nas pistas do aeroporto, mas é preciso conseguir fazer uma grande rampa entrar e sair do aeroporto. As habilidades do Operador de Pushback Mark Dearden são colocadas à prova quando ele descobre se consegue rebocar um avião de 300 toneladas pela rampa de entrada sem perder o controle dos veículos. Agentes da Alfândega encontram cinco grandes pacotes escondidos no fundo da mala de um passageiro. Se o pó dentro deles for heroína, este vai ser o maior transporte de drogas no aeroporto em 10 anos. E o Engenheiro de Manutenção de Linha Andy Tetley é chamado em um avião com problemas no sistema de ar condicionado e com a temperatura marcando mais de 43 graus. Ele tem apenas poucas horas para descobrir o qu e está errado e abaixar a temperatura antes da decolagem.

 

SÁBADO - 20 DE DEZEMBRO
23h15: Especial Obras Incríveis

Obras Incríveis- Metrópoles- Hong Kong: Hong Kong: a encruzilhada do mundo. A área urbana mais densamente povoada do planeta. A cidade onde o leste se encontra com o oeste, onde o antigo se encontra com o moderno e o comunismo com o capitalismo. Quando pessoas, lugares e coisas tão contrastantes se unem em uma Mega Cidade, elas têm uma coisa em comum: Dinheiro.

Obras Incríveis- Ilhas Artificiais de Dubai: Um enorme projeto está em execução no Golfo da Arábia. Quando concluído, ele terá modificado completamente a geografia do litoral daquela região. Tratam-se de ilhas artificiais no formato de palmeiras - tão imensas que podem ser vistas do espaço. Este ambicioso feito da engenharia é parte de um projeto ainda maior que visa transformar Dubai em um dos principais destinos turísticos do planeta. Neste episódio de Obras Incríveis você irá conhecer os detalhes desta gigantesca obra e a corrida para concluí-la a tempo.

Construindo A África do Sul- Estádios: A África do Sul é a força motriz do continente africano. Agora, ela também se tornou o maior canteiro de obras do mundo. Conforme o país se prepara para receber milhões de fãs do futebol, as cidades-sede vivem o caos gerado pelas construções de grande porte. Arquitetos e engenheiros estão trabalhando contra o relógio para terminar três estádios colossais. No estádio Soccer City, em Joanesburgo, acontecerão as cerimônias de abertura e encerramento da copa. A equipe de projetistas recebeu a incumbência de criar algo extraordinário: um espaço único que represente a mistura de culturas da África do Sul. O resultado é uma arena com a forma de uma imensa cabaça africana. Para criar este formato incomum, uma enorme estrutura de aço é coberta por centenas de painéis que formam um mosaico - todos feitos individualmente e encaix ados à mão.  Construído durante uma das piores estações chuvosas de Joanesburgo, esta equipe trabalha ininterruptamente para entregar o estádio a tempo. Em Kwazulu Natal, os engenheiros estão quebrando um recorde com o estádio Moses Mabhida, que terá o arco mais longo do planeta, uma imensa estrutura de aço que inclui um teleférico. Um projeto similar provocou dores de cabeça nos construtores do estádio Wembley, que apresentou um atraso de dez meses. Será que a equipe do Moses Madhida conseguirá concluir o trabalho? O estádio Green Point, na Cidade do Cabo, tem como pano de fundo a Montanha da Mesa. O cenário pode ser de tirar o fôlego, mas para os projetistas e construtores trata-se de um local complicado. O Cabo da Boa Esperança confirma sua reputação e os operários lutam contra a fúria da natureza para completar esta arena esportiva singular que apresenta um teto de vidro de 4.500 toneladas. Mudanças, desafios, atrasos, mau tempo e prazos apertados integram a rotina deste s profissionais que trabalham com mega estruturas.

 

DOMINGO - 21 DE DEZEMBRO
22h45: Repense Sua Rotina - episódios inéditos

Truques Para Sua Viagem: O especialista em mudança de comportamento Daniel Pink está determinado a trazer a diversão de volta para as viagens transformando a apresentação das instruções de segurança a bordo de aviões em algo que você realmente quer ouvir, facilitando a triagem de bagagem e resolvendo a frustação de tentar achar seu carro no estacionamento do aeroporto. Seus métodos envolvem um cachorro robô falante, o cheiro do Oeste Selvagem, luzes de Natal e um simulador de 19 milhões de dólares.

00h15: Destino Selvagem - episódio inédito

Austrália: Vida Selvagem: Selva Jurássica: Rochas vermelhas e cangurus no pôr-do-sol - esta é a Austrália que conhecemos. A área mais escondida permanece talvez sendo a mais misteriosa do continente: a floresta tropical do nordeste do país é o lar dos cangurus que sobem em árvores. Os pântanos escondem os maiores crocodilos do planeta, esperando por presas desavisadas. Nas profundezas da selva vivem curiosas aves-do-paraíso e casuares - grandes pássaros que parecem ser da época pré-histórica. Você faria de tudo para evitar um encontro com este bico forte e com estes pés parecidos com os de dinossauros, especialmente quando o casuar estiver com suas crias por perto... Este é um continente repleto de maravilhas naturais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado