DISCOVERY NETWORKS FECHA 2014 COM CHAVE DE OURO E ANUNCIA NOVIDADES PARA 2015


No ano em que comemorou seu 20º aniversário no Brasil, a Discovery Networks acumulou uma série de conquistas. O portfólio de canais do grupo superou em audiência o crescimento do mercado da TV por assinatura (a Discovery Networks cresceu 40% enquanto o mercado teve aumento de 23%) (1)  e duas de suas marcas lideraram o ranking de crescimento dos 15 canais de maior audiência de 2014: o Discovery Home & Health, líder em estilo de vida entre mulheres de 18 a 49 anos, despontou em primeiro lugar, com 67% de crescimento, enquanto o Discovery, líder do gênero factual, ficou com a segunda colocação, com 50% (2) . No segmento infantil, o Discovery Kids continua no topo do ranking entre pais e mães de 25 a 49 anos (3) , além de ser o canal mais visto da TV por assinatura pelo sexto ano consecutivo (4).

Investimento em noites temáticas e presença de talentos locais em suas produções, com o objetivo de criar uma maior identificação com o público, são estratégias que vêm sendo adotadas pelo grupo nos últimos anos e terão continuidade em 2015.

Grades de programação robustas, que incluem mais de tres mil e quinhentas horas de conteúdo inédito, entre produções locais, documentários e séries diversas, darão o tom no próximo ano.

O Discovery, líder do gênero factual, estreia duas séries nacionais em 2015, além de novas temporadas de programas de sucesso. Em MISSÃO EXTREMA COM KARINA OLIANI, a brasileira mais jovem a conquistar o topo do Everest viaja a lugares remotos para sentir na pele o que é trabalhar em condições extremas. Entre os desafios, ela encara o treinamento de elite do exército colombiano. TRABALHO DURO, outra produção local, é protagonizada por Fábio Lamachia, um ex-executivo que se lança em uma jornada de aprendizado e muito suor. A cada episódio, ele põe a mão na massa e experimenta dois trabalhos diferentes, que vão desde limpeza urbana ao extermínio de pragas.

Em 2015, o Discovery estreia ainda a terceira temporada de ÁGUIAS DA CIDADE, série consagrada que acompanha a rotina de salvamento e resgate do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além da produção internacional SEGREDOS DA NASA (NASA UNEXPLAINED FILES), que ganhará sabor local com narração e segmentos apresentados pelo ator Milhem Cortaz.

O Discovery Home & Health, líder do gênero estilo de vida, será contemplado com a presença de grandes estrelas: Gaby Amarantos apresentará TROCA DE ESTILOS, série na qual a cantora ajudará duplas de mulheres a mudar seu visual, enquanto Adriane Galisteu e Alexandre Iódice serão protagonistas de uma nova produção em que a audiência conhecerá um outro lado do casal.
 
Além disso, a noite temática "Quintas em Casa" ganhará o reforço do decorador Anthony Carrino e do empreiteiro John Colaneri. Primos na vida real, na nova série COUSINS UNDERCOVER, eles vão surpreender a audiência ao realizar a transformação total de uma residência. Ainda às quintas, na terceira temporada de IRMÃOS À OBRA (PROPERTY BROTHERS), os bonitões Drew e Jonathan Scott continuarão a fazer uso da criatividade para ajudar a clientela a procurar uma casa ou a reformar aquela em que vive.

No Discovery Kids, canal mais distribuído e assistido da TV por assinatura, as grandes novidades são as produções PARQUE DO PATATI PATATÁ e FESTA HI-5!. Na primeira, os palhaços mais amados do Brasil serão protagonistas de uma série que vai abordar o prazer da descoberta e os desafios comuns às crianças pequenas, com episódios repletos de música e humor. A segunda, já em fase de gravação em Buenos Aires, trata-se da versão latino-americana da consagrada série HI-5. A brasileira Milena Martines integra o novo elenco, formado ainda por argentinos, colombianos e mexicanos. Produções locais e customizações também estão no radar do canal, com a estreia de ZUPT! COM SENNINHA, série de cápsulas de um minuto de duração que aborda conceitos comuns à educação das crianças, tais como determinação, perseverança, respeito e colaboração.

O Discovery Turbo, um dos canais do grupo Discovery que mais cresceram em distribuição em 2014 e hoje conta com oito milhões de assinantes, estreia CACÁ BUENO: O SONHO DO MUNDIAL. A série nacional é protagonizada pelo pentacampeão brasileiro de Stock Car, Cacá Bueno, e acompanha o líder do BMW Team Brasil, equipe 100% formada por pilotos, engenheiros e mecânicos brasileiros, no FIA GT, principal campeonato de supercarros do planeta.

O TLC também lança produção local em 2015. A novidade é RECEITA DE VIAGEM, série protagonizada pela chef de cozinha Bel Coelho, que viajou por todo o Brasil para redescobrir sua história, sua cultura e seu povo por meio dos sabores da cozinha nacional.

Já o Animal Planet vai retratar o dia a dia do Canil Central da Polícia Militar e do Setorial do Corpo de Bombeiros em CÃES HERÓIS. A série nacional foca na relação entre policiais e animais, enquanto enfrentam as mais diferentes missões na cidade de São Paulo e arredores.

Confira outras estreias de cada canal para 2015:

Discovery

Em 2015, Bear Grylls estará de volta com CELEBRIDADES À PROVA DE TUDO (RUNNING WILD WITH BEAR GRYLLS), série em que o aventureiro tira celebridades como Zac Efron, Ben Stiller e Channing Tatum da zona de conforto e os faz enfrentar desafios físicos e mentais enquanto percorrem territórios hostis e empregam práticas de sobrevivência.

 
O internacionalmente aclamado mágico e ilusionista Cyrill, é outra novidade do canal, com a estreia de O INCRÍVEL ILUSIONISTA (MAGICULOUS), série gravada no Rio de Janeiro e que ficou em primeiro lugar em audiência na Ásia.

TO BE KING também promete agradar a audiência. Filmado ao longo de 16 anos, o especial com duas horas de duração apresentado por Dave Salmoni, já conhecido do público por "Ilhas Selvagens", reúne uma equipe com os maiores especialistas em documentários de história natural para revelar um lado surpreendente do rei da natureza.

Novas temporadas de séries consagradas do canal não poderiam ficar de fora. Em 2015, estreiam a terceira temporada de DUPLA DO BARULHO (FAST N'LOUD), a segunda de LARGADOS E PELADOS (NAKED AND AFRAID), a sétima de MONSTROS DO RIO (RIVER MONSTERS) e a quarta e quinta temporadas de FEBRE DO OURO (GOLD RUSH).
Discovery Home & Health

A noite temática "Terças à Mesa" promete dar água na boca com novos episódios de CAKE BOSS, estrelada pelo confeiteiro Buddy Valastro, e a estreia de novas temporadas de JUNIOR MASTERCHEF, que mostra 12 participantes mirins seguindo as mesmas regras na cozinha do já consagrado formato de Masterchef. Eles correrão contra o relógio para preparar pratos que impressionam juízes rigorosos. As crianças que fazem parte da série manuseiam utensílios com habilidade de fazer inveja a muitos adultos, lidando com panelas quentes, expectativas e ansiedades para dar vida a pratos complexos.

O canal traz ainda um novo reality de moda, PROJECT RUNWAY COM TIM GUNN (UNDER THE GUN); série com a especialista em comportamento infantil Jo Frost, EM FAMÍLIA COM JO FROST (FAMILY MATTERS WITH JO FROST); além de novas temporadas do consagrado O VESTIDO IDEAL (SAY YES TO THE DRESS).

Discovery Kids

Em 2015, os pequenos vão conhecer  personagens incríveis em séries inéditas comoSUPERWINGS (o protagonista é um aviãzinho chamado Jett, que viaja pelo mundo fazendo entregas para as crianças), FLOOGALS (mostra três simpáticos alienígenas que caem na Terra e passam a viver com sua família adotiva de humanos), CALIMERO (traz um pintinho azarado que usa uma casca de ovo na cabeça e luta contra as injustiças) e SAMMY E SUA TURMA (série repleta de aventuras que se passam debaixo d'água, com a tartaruguinha Sammy e seus amigos).

Além disso, os desenhos mais assistidos do canal – DOKI, PEPPA e O SHOW DA LUNA! – vão ganhar temporadas inéditas, enquanto SUPER WHY!, MORANGUINHO (STRAWBERRY SHORTCAKE), MEU AMIGÃOZÃO (MY BIG BIG FRIEND) e PEQUENO PRÍNCIPE (LITTLE PRINCE) também terão hora marcada com a criançada.

TLC

O canal ganha o reforço de NEGOCIANDO COM TUBARÕES (SHARK TANK), série aclamada pela crítica que mostra investidores ajudando novos empreendedores a fechar negócios que podem deixá-los milionários; GREAT FOOD TRUCK RACE, que narra uma competição entre duas equipes, valendo a customização de um food truck; MASTERCHEF USA, em que Gordon Ramsay sai à procura do melhor cozinheiro amador da América para transformá-lo em um verdadeiro mestre de cozinha; e TATTOOS AFTER DARK, revelando os bastidores de dois populares estúdios de tatuagem de Los Angeles durante as madrugadas.

ID

ANÁLISE DE UM CRIME (DEADLINE CRIME WITH TAMRON HALL) é conduzida pela âncora do "Today Show" da rede NBC, Tamron Hall, e acompanha o passo a passo de uma série de investigações de assassinatos. Outra estreia é SEXO CILADA (SEX SENT ME TO THE SLAMMER), que traz histórias de casais cujas peripécias amorosas terminaram atrás das grades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado