Em Janeiro o Eurochannel estreia o drama britânico Ruby Blue.
Todas as pessoas encaram o futuro com um passado que não pode ser esquecido.
Encarar a vida depois da morte de um companheiro de vida nunca é fácil; é difícil evitar a rendição à tristeza. EmRuby Blue, um viúvo idoso em Kent eventualmente redescobre um sentimento de esperança na companhia de uma menina de oito anos, sua mãe e um menino adolescente, mas as coisas dão para o pior quando a pequena menina desaparece. Estreia Sexta-feira 9 de Janeiro ás 21:00 Hrs Brasil.
Ruby Blue, um comovente drama britânico, é o segundo longa-metragem produzido por Jan Dunn. Contando a história de Jack (Bob Hoskins), um homem cuja a família foi despedaçada depois da morte da sua esposa, o filme também explora temas como o amor depois dos 50 e o alcoolismo adolescente. Conforme Jack desenvolve de má vontade uma relação paternal com duas crianças, uma delas desaparece; a desconfiança se desenvolve no meio dos habitantes dessa vila suburbana.
Além da direção formidável de Dunn, Ruby Blue é enriquecido com as atuações emocionantes de atores reconhecidos. No papel principal, Bob Hoskins, nomeado pela Academia e vencedor BAFTA, retrata um homem complexo que busca na sua vizinha glamorosa, a lenda do cinema francês Josiane Balasko (no papel de Stephanie), por salvação. O filme também exibe duas músicas originais por KT Tunstall.
O enredo sutil, e ainda assim sombrio de Ruby Blue e seu excelente elenco ajuda tornar esse projeto art-house independente em uma produção vencedora no Chicago Gay and Lesbian International Film Festival de 2008, no London Independent Film Festival de 2008, e no Moondance International Film Festival de 2008, entre outros.
O Eurochannel convida-o a viver uma história intrigante, passada na paisagem tranquila de Kent, e descobrir se existe uma segunda chance na vida para todas as pessoas.
Comentários