EM SÉRIE INÉDITA, DUPLA DE CIRURGIÕES VETERINÁRIOS SALVA VIDA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS, RURAIS E EXÓTICOS

 
 
 
De cães e gatos a cavalos, lagartos e serpentes, a clínica de James e Anthony é o destino certo para animais que enfrentam emergências médicas
 
James Carroll (esq.) e Anthony Bennett (dir.)
 
 
 

James Carroll e Anthony Bennett desconhecem rotina maçante. Os dois são cirurgiões veterinários de uma cidade que representa a diversidade australiana – nas imediações de Shoalhaven eles estão próximos do campo e da praia, por isso atendem todo tipo de emergência e salvam vidas de espécies variadas entre animais domésticos, rurais e exóticos.

Na quinta-feira, 18 de dezembro, às 21h, o Animal Planet acompanha o trabalho da dupla com a estreia de VETERINÁRIOS DO CAMPO (Village Vets). Nos episódios a dupla protagoniza histórias de salvamentos heroicos em situações que vão de corriqueiras a bizarras. Se a emergência é o parto complicado de um bezerro ou uma cirurgia em um lagarto de estimação que engoliu uma bolinha de gude,  a clínica Berry Vet,  mantida pelos dois, é o destino certo para os donos desesperados e seus bichos enfermos.

O fluxo de pacientes é intenso: cães e gatos dividem a atenção da equipe com alpacas, ovelhas, avestruzes, serpentes e lagartos. Entre cirurgias, esforços para ressuscitar animais desacordados e para descobrir a origem de sintomas misteriosos, a produção aborda a beleza do vínculo entre homem e animal em uma comunidade onde os bichos são considerados parte da família, não importa o porte ou a espécie.

James e Anthony são amigos desde o primeiro dia na faculdade de medicina veterinária. Depois da formatura, os dois decidiram abrir seu próprio consultório, onde empenham todo o conhecimento e experiência para salvar vidas de todo tipo de animais. Parte importante de suas atividades é lidar com os humanos – fragilizados pela doença de seus bichos, eles exigem cuidados específicos e muita sensibilidade.

A seguir, a descrição dos dois primeiros episódios de VETERINÁRIOS DO CAMPO exibidos em sequência:

Episódio 1
Estreia: quinta-feira, 18 de dezembro, às 21h

James e Anthony socorrem uma alpaca recém-nascida que  não consegue se alimentar do leite da mãe – assim como acontece com o colostro humano, a amamentação nos primeiros dias protege o filhote de alpaca e fortalece seu sistema imunológico. Depois, eles partem em socorro de Gypsy, uma égua que exagerou na comida para galinhas e ficou com sérios problemas gastrointestinais. Depois de fazerem uma limpeza estomacal e análise do intestino, os veterinários estão preocupados e o sacrifício chega a ser cogitado.

Episódio 2
Bendy é um cachorrinho que chegou catatônico à clínica. Os veterinários o examinam, procurando por  mordidas e picadas de insetos – no meio do exame,  chega um gato em estado crítico depois de sofrer um acidente de carro. Enquanto isso, Anthony é chamado para ajudar Elsie, uma vaca com dificuldades em seu primeiro parto. Para o lagarto Charlie a cirurgia de estômago é a única opção – ele engoliu uma bola de gude, o mesmo que um humano com uma bola de boliche dentro do estômago!

SERVIÇO
VETERINÁRIOS DO CAMPO
 (Village Vets)
Estreia: quinta-feira, 18 de dezembro, às 21h 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado