MEGAPIX faz retrospectiva de suas principais estreias no 'Especial Sessão Megapix'

O Megapix vai fechar o ano com grandes sucessos de bilheteria. A partir do dia 13, o canal apresenta uma retrospectiva com suas principais estreias de 2014. Até 26 de dezembro, sempre na faixa das 22h, o canal exibe um filme por dia no 'Especial Sessão Megapix'. Na primeira semana, vão ao ar Minha Mãe É uma Peça (dia 13), Intocáveis (14), Rio (15), 2012(16), Incontrolável (17), A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (18) e Os Penetras (19).

 
 

Quem abre a seleção é a comédia nacionalMinha Mãe É uma Peça. Maior bilheteria nacional de 2013, o filme traz o comediante Paulo Gustavo no papel de uma mal-humorada dona de casa. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe dedicada. Talvez dedicada até demais para o gosto dos seus filhos, Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), que a consideram uma chata. Sentindo-se desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar e relembrar o passado.

 
 

No dia seguinte, é a vez do canal exibir o aclamado drama francês Intocáveis. Philippe (François Cluzet), um milionário francês tetraplégico, contrata Driss (Omar Sy), um homem da periferia, para ser o seu acompanhante - apesar da sua aparente falta de preparo e vontade para o trabalho. No entanto, a medida que vão se conhecendo, a relação, que antes era profissional, cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois para sempre.

 
 

Já no dia 15, o MEGAPIX apresenta a premiada animação Rio. Blu é uma arara azul que nasceu no Brasil, mas depois de ser capturada na floresta, foi parar em Minnesota, nos Estados Unidos. Lá, o bichinho é criado pela afetuosa Linda. Ao descobrir que Blu pode ser o último macho de sua raça, Linda concorda em ir para o Rio do Janeiro na tentativa de salvar a espécie. Em meio ao carnaval na cidade, eles irão se meter em muitas confusões.

 
 

2012 é a produção que vai ao no dia 16. Autoridades ao redor do planeta percebem que, apesar de inúmeras tentativas, não há mais como reverter os perigos eminentes que podem exterminar a humanidade. Em meio ao caos, Jackson Curtis (John Cusack), um escritor fracassado, tenta resolver problemas pessoais, até descobrir na pele os primeiros sintomas do apocalipse.

 
 

Na noite seguinte, tem muita ação comIncontrolável. O engenheiro veterano Frank (Denzell Washington) e o jovem condutor Will (Chris Pine) correm contra o tempo na difícil missão de parar um trem descontrolado, carregado de combustível, que está indo em direção a uma cidade.

 
 

O sucesso A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 não poderia ficar de fora do especial. Com cenas filmadas em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, o filme mostra Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) finalmente casados, depois de superarem diversas barreiras ao longo da relação. Logo após a lua de mel, Bella descobre estar grávida, mas a chegada da filha gera grandes receios. A criança coloca o casal em uma disputa mortal, envolvendo diferentes clãs de vampiros e lobisomens.

 
 

E para fechar a semana, no dia 19, tem Os Penetras. Marco Polo (Marcelo Adnet) esperava ganhar uma grana ajudando Beto (Eduardo Sterblitch) a reconquistar Laura (Mariana Ximenes). O que ele não poderia imaginar é que também se apaixonaria por ela, uma mulher tão sedutora e manipuladora quanto ele. Agora, Marco e Beto vão circular nas festas mais badaladas do Rio de Janeiro em busca de amor e dinheiro.

 
 
 
 

Dia 13, às 22h: Minha Mãe É uma Peça. Minha Mãe É uma Peça. De André Pellenz (BRA, 2013). Comédia. Com Paulo Gustavo, Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo. 81 min. 12 anos. 

Dia 14, às 22h: Intocáveis. Intouchables. De Olivier Nakache e Eric Toledano (FRA, 2012). Drama. Com François Cluzet, Omar Sy e Audrey Fleurot. 110 min. 14 anos. 

Dia 15, às 22h30: Rio. Rio. De Carlos Saldanha (EUA, 2011). Animação. Com Leslie Mann, Anne Hathaway e Jesse Eisenberg. 97 min. Livre. 

Dia 16, às 22h30: 2012. 2012. De Roland Emmerich (EUA, 2009). Ação. Com John Cusack, Amanda Peet e Chiwetel Ejiofor. 150 min. 12 anos. 

Dia 17, às 22h30: Incontrolável. Unstoppable. De Tony Scott (EUA, 2010). Ação. Com Denzel Washington, Rosario Dawson e Chris Pine. 95 min. 10 anos. 

Dia 18, às 22h35: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1. De Bill Condon (EUA, 2011). Romance. Com Kristen Stewart, Taylor Lautner e Robert Pattinson. 110 min. 14 anos. 

Dia 19, às 22h30: Os Penetras. Os Penetras. De Andrucha Waddington (BRA, 2012). Comédia. Com Marcelo Adnet, Mariana Ximenes e Eduardo Sterblitch. 95 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado