Famílias Lang e Seitz estrelam DuPont Colheita Farta

Agricultores do Rio Grande do Sul e do Paraná contam suas experiências com a tecnologia dos produtos DuPont, às 9h, no Canal Rural

Os Lang e os Seitz, famílias que se tornaram conhecidas pelo sucesso na produção de soja na região Sul do País, estão no centro da reportagem do programa DuPont Colheita Farta deste sábado (13), que vai ao ar no Canal Rural, às 9h, com reprise no mesmo dia, às 13h30, e no domingo (14), às 9h. A atração desta semana terá como tema a importância do controle de pragas nas lavoras, desde a fase da dessecação até a colheita.


Em São Sepé (RS), os irmãos Ricardo e Roberto Lang cultivaram 1500 hectares de soja na safra em andamento. Sua expectativa é colher 60 sacas por hectare. Os produtores contam que, devido ao inverno atípico, com pouco frio, o principal desafio na propriedade tem sido o controle de pragas. Eles revelam ainda que estão plenamente satisfeitos com o resultado da estratégia de controle adotada até este momento, recomendada pela DuPont, baseada no uso do tratamento de sementes Dermacor®. O método ofereceu uma proteção eficiente à cultura, permitindo um estande uniforme. Na proteção contra lagartas, os irmãos usam os defensivos Lannate® e Premio®, e também se mostram tranquilos quanto ao resultado.


Já em Guarapuava (PR), onde o engenheiro agronômo Alexandre Seitz cultivou 700 hectares de soja, é o tempo quente do lugar que exige atenção redobrada no controle das pragas. “Faço a prevenção desde a semeadura da soja, tratando as sementes com o inseticida Dermacor®”, relata Seitz, com a expectativa de colher até 80 sacas por hectare.


O DuPont Colheita Farta deste sábado também irá mostrar a importância do manejo correto de inseticidas contra lagartas de difícil controle, incluindo a temida Helicoverpa. A tecnologia dos produtos desenvolvidos pela DuPont para a sojicultura também estará em pauta, com destaque para o tratamento de sementes Dermacor® e os inseticidas foliares Lannate® e Premio® - estes últimos são considerados importantes para a cadeia produtiva frente ao estágio atual das lavouras.


Segundo o líder de marketing da DuPont, André Moraes, Premio® é um inseticida de ponta da inovadora classe química das Diamidas Antranílicas. O modo de ação do defensivo ocasiona a parada alimentar das lagartas e cessa imediatamente o dano às lavouras. “O produto protege a lavoura por períodos prolongados, é de baixa toxicidade e conta com perfil adequado no Manejo Integrado de Pragas ou MIP”, complementa Moraes.


Para o tratamento de sementes de soja, Moraes ressalta que o Dermacor® tem se mostrado altamente efetivo no controle da Helicoverpa. “O produto atua na fase inicial das plantas, proporciona excelente manutenção do estande da cultura e protege com eficácia a semente, que representa o maior investimento dos produtores”, explica o executivo.


Já o Lannate® é usado há mais de 30 anos nas lavouras do País. Para André Moraes, essa longevidade decorre, sobretudo, dos resultados consistentes que a tecnologia transfere ao agricultor no controle de lagartas, desde a fase do pré-plantio até a dessecação.


O DuPont Colheita Farta foi criado para valorizar o uso da tecnologia e a sustentabilidade do negócio dos agricultores brasileiros. É patrocinado pela DuPont do Brasil Proteção de Cultivos. O roteiro-base dos episódios focaliza o desafio diário desses grandes empreendedores diante de variações climáticas e das oscilações do mercado mundial de commodities, por exemplo, além da busca incessante por competitividade por meio da tecnologia e dos ganhos em produtividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado