History: Com grande elenco, a superprodução Texas Sob Fogo relembra os 180 anos da Revolução do Texas, episódio que mudou a história dos Estados Unidos

ESTREIA: 16/02, terça-feira, a partir das 22h

 


 

Do mesmo time de produtores que trouxeram ao HISTORY muitos prêmios Emmy e quebra de recordes de audiência – com Hatfields & McCoys, por exemplo – a nova série do canal Texas Sob Fogo conta em detalhes a Revolução do Texas e a vitória dos Texas Rangers, episódio importante da história norte-americana. A produção em dez episódios traz um elenco formado por estrelas das telonas, como Bill Paxton, Brendan Fraser, Ray Liotta e Jeffrey Dean Morgan, com direção de Roland Joffé, duas vezes indicado ao Oscar (por Os Gritos do Silêncio e A Missão).

 

Em 1836, o oeste do Mississipi era considerado o Oeste Selvagem (Wild West) e a fronteira com o Texas era vista como o inferno na Terra. Esmagado pelas 'armadas' mexicanas vindas de fora e atacado internamente por ferozes tribos de índios Comanches, o local não era seguro para ninguém. Mas era uma época de bravura, de morrer pelo que se acreditava e combater as regras cruéis do presidente do México, o general Antonio Lopez de Santa Anna (Olivier Martinez).

 

O heroico general Sam Houston (Bill Paxton), os Rangers e Emily West (Cynthia Addai-Robinson), a lendária "Rosa Amarela do Texas", são os líderes desta história da força humana para vencer dificuldades praticamente insuperáveis. No final, as bandeiras do Texas foram hasteadas e vitoriosas, marcando uma parte da história para toda a eternidade.

 

HISTORY exibirá a série, em episódios duplos de uma hora cada, às terças-feiras:

No episódio de estreia, às 22h, tendo saído vitorioso no Álamo, o general Santa Anna, líder do exército mexicano, planeja acabar com o movimento do Texas pela independência, destruindo o exército texano do general Sam Houston. Mas logo vai descobrir que o fato de estarem em menor número não vai deter os texanos e seus destemidos Rangers em sua luta pela liberdade.    

 

Em seguida, às 22h55, perto de um motim, os texanos sob o comando do coronel Fanin (Rob Morrow) são cercados pelo exército mexicano e forçados a se render. Mas quando Santa Anna ordena a sua execução, os texanos se enfurecem e se unem para lutar com mais força. Enquanto isso, abrigada no acampamento mexicano, Emily West usa todo o seu poder de sedução para conseguir informações vitais contra Santa Anna.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado