Showlivre.com tem Carnaval alternativo neste sábado (6/2)
O programa traz swing, rap, pop e rock pesado para quem "é ruim da cabeça e doente do pé". Inédita, a atração vai ao ar às 23h, na TV Cultura
São Paulo, 2 de fevereiro de 2016 – Já cantava Dorival Caymmi, quem não gosta de samba só pode ser "ruim da cabeça ou doente do pé". E é a este público, perdido entre tantos batuques e marchinhas, que oShowlivre.com dedica sua edição de sábado (6/2). Projetonave, Síntese, Canto dos Malditos na Terra do Nunca e Velhas Virgens são algumas das atrações do Carnaval alternativo que a TV Cultura leva ao ar às 23h.
Swing, rap, pop e rock dão o tom do Carnaval do Showlivre.com. Um dos destaques do programa, a Big Time Orchestra remete às big bands norte-americanas que faziam muito sucesso no início do jazz, com um ritmo dançante conhecido como swing. O grupo também carrega elementos de soul e rockabilly, sem abrir mão de um tempero bem brasileiro, fazendo arranjos para sucessos da música nacional. Neste programa, eles apresentam versões de Vem Quente Que Eu Estou Fervendo e Meu Erro, além de Mr. Pinstripe Suit, Rock Around The Clock e Rock This Town.
Já a banda Velhas Virgens adapta a essência das músicas desta época do ano ao seu repertório. Há quinze anos, os músicos promovem o projeto de canções autorais Carnavelhas, que mistura rock e Carnaval. No estúdio do Showlivre.com, eles mostram duas de suas marchinhas: a Marcha da Catifunda e a Marcha do Bullying.
Partindo para o rap, o programa recebe o projeto Síntese e a banda Projetonave, que se juntaram para lançar um vinil sete polegadas. Banda fixa do programa Manos e Minas, também da TV Cultura, o Projetonave vem gravando uma série de discos com vários MCs, incluindo Flora Matos, Sombra e Emicida, que serão agrupados em um box. Nesta edição, eles apresentam as faixas Vale das palavras, Subversão e Em favor do réu.
O Showlivre.com traz ainda os representantes do rock pesado Hellbenders e Seychelles. Eles tocamOutburst e Terceira Pessoa, respectivamente. Já a banda Canto dos Malditos na Terra do Nunca, que retornou à cena do rock baiano após um hiato de sete anos, encerra o setlist desta edição com O Sol de Lá.
Comentários