DISCOVERY NETWORKS BRASIL ENCERRA MAIS UM ANO COM AUDIÊNCIA RECORDE

 
 
 
 
 
 

Pelo segundo ano consecutivo, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil bateu seu recorde de audiência. Em 2015, os canais do grupo registraram o melhor resultado de sua história entre o público com TV por assinatura1. Além disso, a Discovery superou novamente o crescimento do mercado, aumentando a audiência de seu portfólio em 3% enquanto o mercado permaneceu estável2.

Os canais da rede que alavancaram este crescimento foram Discovery, cuja audiência aumentou 15% em relação a 20143, e TLC, que cresceu 26%4 e registrou seu melhor desempenho desde o lançamento, em 20115.

Os canais Discovery e Discovery Home & Health também completaram mais um ano ocupando a liderança em seus respectivos gêneros de programação – o Discovery é número um no segmento factual há 15 anos consecutivos6 e o Discovery Home & Health ocupa continuamente a mesma posição em estilo de vida há sete anos7 –, enquanto o Discovery Kids segue como o canal mais visto da TV por assinatura8 e líder entre crianças de 4 a 8 anos9.

"O sucesso obtido pela Discovery em 2015 reafirma a qualidade e a oferta única de nosso portfólio", disse Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. "O resultado consagra nossa estratégia de oferecer conteúdo global que agrada a diversos públicos, coproduzir versões nacionais de formatos de sucesso e investir na presença de talento local em nossa programação", completou Monica.

Além do sucesso no Brasil, a rede Discovery comemora os resultados obtidos em 2015 na América Latina. Os canais do grupo vêm batendo recordes de audiência na região nos últimos três anos, com Discovery, Discovery Kids e Discovery Home & Health entre os dez mais vistos da TV por assinatura no horário nobre, entre o público de 25 a 54 anos10.

Na região como um todo, esses três canais também lideram em seus respectivos gêneros. O Discovery é o primeiro do ranking dos canais factuais há 15 anos, o Discovery Home & Health lidera em estilo de vida, entre mulheres de 18 a 49 anos, enquanto o Discovery Kids continua sendo o canal número um entre crianças de 4 a 11 anos e mulheres de 25 a 49 anos11.

Assim como no Brasil, 2015 foi o ano em que o TLC alcançou os maiores níveis de audiência na América Latina, desde seu lançamento, em 2011. O canal teve crescimento de audiência de 10% na região, entre mulheres de 18 a 49 anos12, em comparação aos resultados de 2014.

O Investigação Discovery (ID) foi outro canal do portfólio que se sobressaiu em 2015 tanto no Brasil como em nível panregional. Registrou a melhor audiência desde seu lançamento, em 2012, com crescimento de 11% no Brasil em relação a 201413.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado