Esporte Interativo prepara um show de transmissão para o maior evento esportivo do mundo


São Paulo, 5 de fevereiro de 2016 – A NFL chega a sua reta final e o Esporte Interativo se prepara para trazer a melhor transmissão do Super Bowl 50. O Canal dedicará ainda mais horas de cobertura ao maior espetáculo esportivo do mundo, prometendo trazer o clima da decisão aos seus telespectadores.

Durante toda a temporada 2015-16, o Esporte Interativo comemorou números significativos de audiência com NFL. Segundo dados projetados a partir de números do Ibope Parabólicas, 17,5 milhões de pessoas assistiram aos jogos exibidos pelo Canal. Durante os Playoffs, o resultado de audiência foi 70% melhor se comparado a essa fase da competição, na temporada anterior. Somente nas finais de Conferência, o alcance foi de 3,7 milhões de pessoas. A decisão da AFC (American Football League) entre Denver Broncos e New England Patriots, por exemplo, atingiu a segunda maior audiência da história da NFL no Esporte Interativo.

Para o Super Bowl 50, que acontece no próximo domingo (7), durante o Carnaval, o Esporte Interativo levou uma equipe com cinco profissionais a São Francisco, nos Estados Unidos, para fazer toda cobertura e transmissão diretamente do palco da grande final. O objetivo é que, ao longo de toda a semana que antecede o evento, aconteçam entradas ao vivo durante a programação com informações sobre a final, os times e seus torcedores. Tudo isso para que os fãs da competição consigam acompanhar tudo que envolve a decisão entre as duas melhores equipes da temporada, Denver Broncos e Carolina Panthers.

A programação será totalmente voltada ao evento imperdível. Cinco horas antes da partida, acontece o pré-jogo, aonde serão mostrados os bastidores do Super Bowl 50, os eventos que o envolvem e também como cada um dos times chegou a essa decisão, além de seus últimos preparativos.

"Vamos dedicar muitas horas de cobertura, além de mandar vários profissionais para o local do jogo, porque tivemos um retorno muito grande dos fãs e entendemos que existe uma demanda por viver esse espetáculo de perto. Queremos trazer o clima do Super Bowl 50 para a casa das pessoas", explica Fabio Medeiros, Diretor de Conteúdo do Esporte Interativo.

O Super Bowl 50 já será um grande espetáculo por si só. Curiosamente, apenas 11 vezes na história da competição os dois melhores times de cada conferência na temporada regular se enfrentaram. Nesse ano, o Denver Broncos, melhor time da Conferência Americana, enfrenta o Carolina Panthers, melhor time da Conferência Nacional.

E falando sobre o clima quente para a partida, Peyton Manning dos Broncos, e um dos maiores quarterbacks da história da NFL, pode estar se aposentando após sua quarta aparição no Super Bowl. Manning, que ganhou apenas uma vez, sonha em terminar sua carreira no ápice do esporte, comemorando o título do Super Bowl 50. O jogador deposita sua confiança na impenetrável defesa dos Broncos, a melhor da temporada.

Do outro lado, os Panthers acreditam em seu jovem quarterback Cam Newton, que chega a seu primeiro Super Bowl e busca se firmar de vez como um dos grandes da NFL. O time mais equilibrado e regular da temporada promete correr como nunca para superar a forte defesa de seu adversário.


Super Bowl 50:

Denver Broncos X Carolina Panthers
Domingo (7 de fevereiro) às 21h30*
Pré-jogo a partir das 16h30*

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado