Marcas & Consumidores estreia na Rádio Estadão


Pílulas tiveram início segunda-feira (30).
Programa semanal estreia no sábado (4), às 14h

         Um verdadeiro ponto de encontro entre as empresas e o público. Essa é a proposta doMarcas & Consumidores, que estreou segunda-feira (30), em pílulas, na Rádio Estadão. Apresentado por João Faria, a nova coluna é composta de pílulas que irão ao ar duas vezes ao dia, de segunda a sexta-feira, e de programa semanal, aos sábados, das 14h às 14h30. O objetivo da nova atração é explorar diversos segmentos da economia, mercados e categorias de produto, da ótica da comunicação e do marketing, mas com o olhar no consumidor.
       "O foco do Marcas & Consumidores é informar o púbico final, aquele que ouve a rádio e lê o jornal. Vamos mostrar que ações são feitas pelas marcas para se aproximarem das pessoas, como elas procuram se conectar com os seus diferentes públicos e de que maneira atuam para se tornar desejadas", explica João Faria.
       
O programa contará o que acontece dentro de ponto de venda, curiosidades sobre determinadas categorias de produtos, estratégias de mídia, tendências, sempre conectando os ouvintes com o universo das empresas e seus produtos. Além disso, haverá prestação de serviço, com informações das entidades que defendem os consumidores e profissionais da área da saúde (médicos, nutricionistas, veterinários etc.) para questionar se as marcas do setor estão sabendo informar os cidadãos.
       
Os executivos de marketing dos principais players dos mais variados setores da economia vão tratar ainda de temas como: a importância das embalagens, eventos, ações customizadas, programas de fidelidade e muito mais. Na estreia, o mercado Pet e todos os seus detalhes. Entre os entrevistados da semana, Sérgio Zimerman, presidente da Petz, profissionais do segmento de pet food, veterinários e consultores de empresas.
        
João Faria é jornalista e especialista em comunicação estratégica e relações públicas. Atuou em importantes agências do mercado publicitário (DM9DDB e DPZ). Desde 2006 cobre a indústria da comunicação entrevistando os principais nomes do setor. Há três anos vem se especializando na conexão entre marcas e consumidores. É também sócio-diretor da Agência Cidadã, com foco nos pequenos e médios anunciantes.
       
Os boletins e o programa– assim como toda programação da rádio – poderão ser ouvidos no 92,9 FM, no site da emissora (www.radio.estadao.com.br), na fanpage(http://www.facebook.com/RadioEstadao) ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado