Último episódio da temporada de Minha Vida com Síndrome de Down traz surpresa e uma despedida
Com uma proposta inédita na TV, série mostrou os desafios que os jovens adultos portadores da síndrome enfrentam na sociedade
|
A série Minha Vida com Síndrome de Down chega ao final de sua primeira temporada no dia 6/6. A produção original A&E acompanhou as histórias de um grupo de sete jovens adultos, portadores da Síndrome de Down, que são amigos e vivem junto de suas famílias no sul da Califórnia (EUA). A produção é dos mesmos produtores de Keeping Up With the Kardashians e The Real World.
Por meio desta série inspiradora e inovadora, o A&E ofereceu ao público uma forma diferente de conscientização da sociedade sobre a Síndrome de Down. O canal manteve com essa atração a sua proposta de explorar formatos diversos para mostrar a vida real de maneira audaciosa e quebrando paradigmas.
Ao longo da produção, os protagonistas mostraram suas paixões e sonhos, com foco na amizade, nas relações amorosas e na vida profissional, enquanto desafiaram os preconceitos da sociedade. Com vontade e coragem para compartilhar as experiências de vida, e através de uma lente que não é muito vista na televisão, o telespectador percebeu que eles têm grandes sonhos como qualquer outra pessoa. A produção também mostrou como os pais se relacionam com os filhos portadores da doença. Abordou o significado de seus filhos em suas vidas, as alegrias que dão à família, e tudo o que eles enfrentam para poder ajudá-los a ter uma vida o mais independente possível.
Minha Vida com Síndrome de Down acompanhou o dia a dia de Rachel (32), uma jovem que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (21), um excelente golfista e esportista, e um grande destruidor de corações; John (28), um apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (24), um aficionado pelo cinema, que trabalha lavando pratos em um estádio de basebol em Anaheim, CA; Cristina (25), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e ama seu noivo com quem mantém uma relação há mais de quatro anos; Megan (22), uma empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e ainda quer concretizar seu sonho de ser produtora de cinema; e, por último, Elena (28), uma grande cozinheira que abraça a vida e gosta de dançar e escrever poesia.
No episódio que encerra a primeira temporada, Sem limites!, Elena continua a lutar para aceitar a si mesma enquanto Megan tenta inspirá-la a reconhecer suas habilidades. O namorado de Cristina planeja expressar seu amor através de uma surpresa muito especial. E com o fim do verão, Megan precisa dizer adeus aos seus novos amigos.
Comentários