Bob, o Construtor cresce em nova série que chega à TV Cultura nesta segunda-feira (6/6)


No reboot do sucesso de 1999, o construtor e seus amigos tratores ganham aparência adulta com gráficos mais realistas. Inédita na TV aberta brasileira, a animação passa a ser exibida pela emissora de segunda a sexta-feira

São Paulo, 2 de junho de 2016 – "Podemos construir? Podemos sim!". O bordão que desde 1999 é sucesso entre a garotada volta à tela da TV Cultura em nova versão. Nesta segunda-feira (6/6), a emissora estreia um reboot de Bob, o Construtor nunca antes exibido na rede de televisão aberta do Brasil. A animação passa a ir ao ar de segunda a sexta-feira, com episódios inéditos às 14h50 e reapresentações às 9h50.

Na produção de 2015, os personagens ganham novo visual, com aparência adulta graças a gráficos mais realistas. A atração também fica mais dinâmica, já que passa a ter cenários diferentes e personagens recém-criados. O foco da história, no entanto, permanece o mesmo da versão que há 16 anos vem conquistando crianças em mais de 175 países.

A série gira em torno de Bob, um criativo construtor de 32 anos e eterno otimista. Por não existir trabalho grande ou pequeno demais para ele, Bob segue ajudando todos de Fixham e Spring City com obras e reparos. Ainda munido de seu inseparável capacete amarelo e seu cinto de ferramentas, ele agora conta também com a ajuda de modernos equipamentos para organizar as construções e explicar seus projetos, como tablets e animações gráficas.

Paciente, positivo e amigo, ele está sempre a postos para ajudar qualquer membro de sua especial equipe, composta por máquinas e tratores falantes. São eles as escavadeiras Scavi (Scoop) e Muck, o guindaste Guindo, a misturadora de cimento Dizzy, o rolo compressor Roley, a grua Tiny e o caminhão de carga pesada Two-Tonne. 

A velha amiga e parceira de Bob, Wendy, continua com destaque na nova versão. Aos 30 anos, ela é a responsável pela parte elétrica dos trabalhos, sua especialidade. Pé no chão, Wendy está sempre de olho nos problemas que podem surgir, ajudando Bob a colocar a equipe no caminho certo sem deixar de lado a diversão.

Agora eles têm o reforço de Leo, um aprendiz desajeitado e impulsivo, mas com entusiasmo de sobra. Completam a turma a prefeita, Maria Madison, e seu assistente trapalhão, Sr. Bentley, além dos Spring City Rockets, quatro crianças com alta carga de energia que amam todo tipo de atividade, especialmente as esportivas.

Uma coprodução da HIT Entertainment e da DHX Media, a primeira temporada da série é composta por 52 episódios de 11 minutos cada. A direção é assinada por Stuart Evans.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado