Rede Telecine agora conta com um diretor de tecnologia em seu time


 

Dada a grande importância dos serviços de vídeo sob demanda, como o Telecine Play e o Telecine On, e as consequentes demandas tecnológicas, de inovação e processos, a Rede Telecine passa a contar com uma nova posição em sua estrutura - Guilherme Saraiva junta-se ao time como CTO da empresa.

 

Guilherme Saraiva graduou-se em Engenharia de Telecomunicações pelo IME e tem pós-graduações em Marketing e em Finanças pela FGV.

 

Iniciou sua carreira na Vicom, startup dos Grupos Globo e Bradesco na área de telecomunicações via satélite. Trabalhou na interiorização do DDD na Amazônia e nas primeiras redes de automação bancária no Brasil.

 

Após reestruturação do Grupo Globo, assumiu a diretoria de produtos da NET para o mercado corporativo, coordenando o lançamento do Vírtua Corporativo e do FibraNet. Liderou o primeiro projeto de interligação de estádios de futebol através de redes de fibras ópticas. 

 

Com a venda da unidade de clientes corporativos da NET para a Comsat, assumiu a posição de diretor de marketing e produtos para a América Latina, com foco principal em projetos de inclusão digital para escolas e comunidades isoladas.

 

Pouco depois, a British Telecom comprou a Comsat e Guilherme assumiu a posição de diretor de planejamento para a América Latina do grupo inglês.

 

Em 2010, juntou-se à Globosat como gerente de planejamento de tecnologia, com os objetivos de ajudar no planejamento de longo prazo e na melhoria do atendimento aos canais, por meio da organização dos processos de trabalho e do portfólio de serviços.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado