Em outubro, GNT exibe documentários em comemoração ao Dia da Criança e do Professor


 

   

 

Foto Divulgação GNT (Para salvar em alta resolução, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione "Salvar imagem como...")

A partir do próximo sábado (08), às 23h30, o GNT.Doc também dedica a programação ao Dia das Crianças e dos Professores. Para começar as celebrações, o documentário "O Começo da Vida" mostra, através de relatos de especialistas e pessoas do mundo todo, como garantir os direitos das crianças nos seus primeiros anos de vida é crucial para formar gerações felizes e uma sociedade melhor. A diretora Estela Renner entrevista especialistas no desenvolvimento infantil e visita famílias na Índia, no Quênia, Canadá, Itália, França, China, Argentina e faz uma visita à modelo brasileira Gisele Bündchen.

No domingo (9) o universo infantil será representado no filme "Quadrigêmeos – Nosso Primeiro Ano", às 00h30. O longa acompanha os desafios de Julian e Sharon Turner, pais dos únicos quadrigêmeos do Reino Unido, mostrando a rotina da família desde o nascimento dos filhos, passando pela preocupação com o desenvolvimento de cada um deles, até a descoberta de suas personalidades.

Para fechar a homenagem aos pequenos, o canal exibe o sucesso de crítica "Tarja Branca – A Revolução que Faltava" no domingo (16), às 00h30. A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário reflete sobre a importância de brincar e o modo como os adultos devem se relacionar com a criança interior. O ator Domingos Montagner é um dos entrevistados e mostra como a idade não o impediu de manter sua criança interior viva, já que, além de ator, exercia também a profissão de palhaço. O filme mostra que a negligência do espírito infantil pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo. 

Já o Dia do Professor vai ganhar um especial inédito para celebrar a data, no sábado (15), às 23h30. Dirigido pelo vencedor do Oscar de melhor documentário, Davis Guggenheim, "Teach – Desafios da Educação" apresenta as dificuldades e os triunfos do sistema de educação dos Estados Unidos pelo olhar de quem mais entende do assunto. O filme retrata a realidade, os desafios e a paixão de quatro professores de escolas públicas de diferentes cidades americanas ao longo de 180 dias.

 

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado