Band anuncia a criação do Terraviva Eventos


 

O Grupo Bandeirantes de Comunicação anuncia nesta quinta-feira, (24 de novembro) a criação de uma nova unidade de negócios: o Terraviva Eventos, braço do canal TV Terraviva que se propõe a realizar – e naturalmente, a transmitir – eventos voltados para o setor agro-pecuário em todo o País.

O Terraviva Eventos é resultado da absorção, pelo canal Terraviva, da Verum Eventos, empresa que produz feiras e seminários voltados principalmente para a área de pecuária de corte. A executiva Carla Tuccilio até então dirigia a Verum Eventos, vai agora conduzir a nova unidade de negócios. E os eventos tradicionais da Verum serão os primeiros ativos do segmento de eventos do canal Terraviva.  É o caso da InterCorte, Beef Week, Dia do Produtor e Caminho do Boi – com curadoria da Beckhauser –, quatro das principais atrações do setor pecuário no Brasil, que passam agora à organização da mais nova empresa do Grupo Bandeirantes. Mas não é só. Parcerias com importantes organizações da pecuária, como a Nova Assocon e a Scot Consultoria, permitirão em 2017 que o InterConf e o Confina Brasil, que seguem sob curadoria e realização de seus respectivos fundadores, sejam organizados pelo Terraviva Eventos. Eduardo Ramos, diretor do Canal Terraviva, destaca que o Terraviva Eventos pretende, a partir de 2017, desenvolver atividades também na área da agricultura. "Estamos muito confiantes e realizados com as perspectivas do novo negócio", diz Eduardo.

 

A origem do Terraviva Eventos está na parceria praticada entre o canal e a Verum desde o início deste ano, em torno do projeto "Integrar para Crescer", que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da agropecuária, apoiando milhões de produtores rurais em seus desafios e planejamentos. O projeto reuniu empresários da pecuária ao longo de 2016 nas cidades de Cuiabá, São Paulo, Campo Grande (MS), Ji-Paraná (RO) e Araguaína (TO). O material resultante desses encontros foi divulgado no programa que tem o mesmo nome do projeto – Integrar para Crescer – e transmitido aos domingos pelo Terraviva.

 

"Na prática, vamos continuar fazendo justamente o que propõe o 'Integrar para Crescer': integrando esforços em eventos e ferramentas de comunicação para levar ao maior número possível de produtores e demais integrantes da cadeia produtiva todo o conhecimento em pesquisa e mercado, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do setor", destaca a diretora Carla Tuccilio.

 

Neste ano, foram exibidos mais de 40 programas dedicados a disseminar tecnologia e boas práticas de produção e manejo. Em 2017, a participação do público será ainda mais efetiva na busca por soluções que tornem a agropecuária cada vez mais rentável e sustentável. A programação da segunda temporada será anunciada nesta quinta-feira, em coquetel na sede da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, em São Paulo, quando também o Terraviva Eventos será apresentado formalmente ao setor.

-----------------------------------------

O canal Terraviva tem atuação multiplataforma, o que o torna um dos únicos canais do setor a integrar TV paga, internet e dispositivos móveis (tablets e smartphones) na transmissão de conteúdo. Pode ser sintonizado em todo o Brasil através das operadoras SKY (canal 158), CLARO TV (canal 183), SIM TV (canal 71) e OI TV (canal 178). Também pode ser assistido pela internet (http://tvterraviva.band.uol.com.br/aovivo/) e nas seguintes parabólicas de recepção gratuita: banda C 3790 MHZ e banda L 1360 MHZ filtro BW em 18 MHz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado