NOVA TEMPORADA DE “AUTÓPSIA DE FAMOSOS” ESCLARECE CIRCUNSTÂNCIAS DA MORTE DE AMY WINEHOUSE


 
 
 
Série de documentários recorre a medicina forense para resolver mistérios e eliminar teorias controversas sobre mortes de famosos
 
 

Joan Rivers

A partir de segunda-feira, 5 de dezembro, às 22h20, o Discovery desvenda os procedimentos da medicina legal com a nova temporada de AUTÓPSIAS DE  FAMOSOS (Autopsy: The Last Hours). A atração parte de casos emblemáticos envolvendo personalidades, mortes trágicas que comoveram o mundo, para elucidar as circunstâncias que levaram astros como Amy Winehouse e Heath Ledger a óbito.

O médico legista Jason Payne-James é o anfitrião da nova safra da série. Ele dedica sua carreira à medicina forense há mais de duas décadas e trabalhou para a solução de dezenas de casos que chegaram aos tribunais da Inglaterra e dos Estados Unidos.

Cada um dos episódios tem uma hora de duração e acompanha o médico na análise da morte de uma personalidade. Ao unir evidências colhidas durante as investigações, laudos oficiais de necrópsias e depoimentos de amigos e familiares, a série mostra que a ciência tem mais a dizer além das informações publicadas em obituários ou das especulações.

Reconstituições e imagens de arquivos esclarecem os contextos em que ocorreram as mortes e levantam questões relevantes: Heath Ledger pode ter ingerido acidentalmente uma dose letal de medicamentos depois de uma gripe forte e possível pneumonia? A alimentação e o passado de transtornos alimentares de Amy Winehouse teriam influenciado em sua recaída fatal?  Gráficos computadorizados ilustram o funcionamento do corpo humano, os órgãos e processos fisiológicos – e como uma disfunção nesses mecanismos orgânicos pode ser o fim.

AUTÓPSIAS DE  FAMOSOS combina dados científicos a informações sobre a vida pessoal de celebridades para desvendar a verdade sobre seus últimos dias, bem como as circunstâncias que as levaram à morte. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios.

Episódio 1

Estreia: terça-feira, 5 de dezembro, às 22h20

23 de julho de 2011: a morte precoce de Amy Winehouse choca o mundo. Intoxicação por ingestão de álcool foi a causa relatada no laudo. Embora tivesse histórico de abuso de drogas, Amy estava em fase de recuperação, conforme explicam os parceiros profissionais e amigos da cantora – entre as fontes do documentário está Troy Miller, baterista de Amy entre os anos de 2007 e 2011. Payne-James descobre que Amy tomava o medicamento Librium para o tratamento de alcoolismo. O que, então, poderia estar por trás de uma recaída fatal? A  psicóloga Anjula Mutanda esclarece pontos importantes sobre a bulimia e Payne-James usa gráficos para mostrar os efeitos nocivos de longo prazo causados pelo transtorno alimentar.

 

Episódio 2

Estreia: terça-feira, 12 de dezembro, às 22h20

Era 22 de janeiro de 2008 quando o corpo do talentoso ator Heath Ledger foi encontrado em seu apartamento em Nova York. Os laudos oficiais apontaram a overdose de medicamentos como causa da morte. Ledger estava no auge da carreira, porém vivia um momento conturbado: acabara de atuar uma versão especialmente sombria de Coringa, em um filme da sequência "Batman", e trabalhava muito para "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus". Diante dos relatos de amigos e colegas de trabalho como Gerry Grenell, Anni Murtagh-Monks e o diretor Shekhar Kapur, Payne-James descobre que o ator tivera uma gripe muito forte, que poderia ocasionar infecção pulmonar.

 

Episódio 3

Estreia: terça-feira, 19 de dezembro, às 22h20

Joan Rivers foi uma lenda da comédia americana. Dedicou ao riso as décadas de carreira, em um gênero de entretenimento tradicionalmente dominado por homens. Em 4 de setembro de 2014, Joan estava internada para um simples procedimento na garganta, com risco mínimo. Mas não sairia com vida do  hospital. Com a ajuda de depoimentos de fontes como Jay Redack, o amigo próximo e parceiro profissional, Payne-James tenta descobrir o que poderia ocasionar a parada cardíaca e a falta de oxigênio no cérebro durante um procedimento como esse.

 

SERVIÇO

AUTÓPSIAS DE FAMOSOS (Autopsy: The Last Hours)

Estreia: segunda-feira, 5 de dezembro, às 22h20

Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado