Palmeiras a um ponto de ser campeão brasileiro

 

 

Um empate. É o que basta para o Palmeiras conquistar o título brasileiro com uma rodada de antecedência, neste domingo, quando enfrenta a Chapecoense, diante de sua eufórica torcida. A partida começa às 17h, na Arena Palmeiras, e será transmitida para todo o Brasil, com exceção do Rio Grande do Sul, que acompanhará o drama do Internacional, que luta desesperadamente contra o rebaixamento e receberá o Cruzeiro, no Beira Rio, no mesmo  horário.

 

Líder com 74 pontos, o Palmeiras será campeão antecipado se chegar a 75, já que o Santos, único clube ainda na disputa pelo título, tem 68 e só poderá chegar, no máximo, a 74. O time paulista enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Tem que vencer e torcer por uma derrota do Palmeiras para continuar sonhando. Na última rodada, o Santos recebe o rebaixado América-MG na Vila Belmiro. Já o Palmeiras joga com o Vitória, em Salvador. A situação do Palmeiras é tão confortável, que o clube pode ser campeão brasileiro mesmo perdendo. Basta que o Santos não derrote o Flamengo. Durante a transmissão da partida, a Globo mostrará todos os lances importantes do jogo no Maracanã.

 

Se conquistar o título, o que não acontece desde 1994, o Palmeiras se tornará o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro. Atualmente o clube divide a liderança do ranking com o Santos, ambos com oito conquistas. Apesar do cenário todo favorável, o técnico Cuca quer o Palmeiras totalmente concentrado na partida. A Chapecoense acaba de se classificar para a decisão da Copa Sul-Americana e faz campanha excelente no Brasileiro. Tem 52 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores do próximo ano. Portanto, todo cuidado é pouco.

 

Apesar dos alertas de Cuca, a torcida está em êxtase desde o último domingo, quando derrotou o Botafogo e pôs uma mão na taça. Os ingressos para o jogo estão praticamente esgotados e a torcida promete uma grande festa na Arena Palmeiras. Cléber Machado narra Palmeiras x Chapecoense, com comentários de Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo César Coelho.

 

O torcedor gaúcho, por sua vez, acompanhará um dos jogos mais importantes da história do Internacional. Com 39 pontos e em 17º lugar, a equipe de Porto Alegre estará rebaixada se perder para o Cruzeiro. Até mesmo o empate será catastrófico para o Internacional, que jamais foi rebaixado em sua história, assim como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

 

O futebol no Globo domingo começa logo após 'Temperatura Máxima'

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado