Nat Geo apresenta a segunda temporada da série vencedora do Emmy(R): “O PLANETA Em PErigO”


 

Celebridades e jornalistas especializados percorrem o mundo para mostrar como a mudança climática impacta em histórias íntimas de triunfos e tragédias.

 

Gisele Bündchen, Sigourney Weaver, Arnold Schwarzenegger, Jack Black, Joshua Jackson, entre outros, buscan gerar consciência sobre a crise meio ambiental.

 

Neste domingo, dia 27 de novembro, às 23h45, chega ao Nat Geo a nova temporada de "Planeta em perigo" a série factual vencedora de um Prêmio Emmy® na categoria "Melhor Série Factual" em 2014Composta por oito episódios de uma hora, a nova temporada de "Planeta em perigo" convoca reconhecidas figuras de Hollywood comprometidas com o meio ambiente, que percorrem o mundo para contar histórias de pessoas reais enfrentam e lutam contra os efeitos da mudança climática, registrando os esforços para encontrar soluções para este problema global.

 

Personalidades como Gisele Bündchen, Arnold Schwarzenegger, Sigourney Weaver, Jack Black, Joshua Jackson,David Letterman, Cecily Strong, Ty Burrell, Don Cheadle, Nikki Reed, America Ferrera, Thomas Friedman, Aasif Mandvi, Ian Somerhalder e Bradley Whitford assumem a função de correspondentes em distintas partes do mundo para conversar com especialistas sobre os diversos efeitos da mudança climática. Desde furacões, desmatamento e crise energética, até migrações por conta do clima, secas históricas e o acelerado aumento da taxa de extinção, esta nova edição de "Planeta em perigo" mostra a cruel realidade de como a humanidade tem impactado o planeta e como podemos preservá-lo para as gerações futuras.

 

Em um dos episódios, David Letterman viaja à Índia, um dos países mais povoados do mundo, onde o governo se comprometeu a empreender um dos planos de energia renovável mais ambiciosos da Terra, que contempla desde expandir e reparar uma rede elétrica ineficaz, até levar eletricidade a mais de 300 milhões de pessoas que não a possuem hoje. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a atriz Cecily Strong viaja aos estados da Florida e Nevada, onde o futuro da energia solar está sendo tratado por comissões "negras" de serviços públicos. Ali nota-se que há poderosas forças pressionando para impedir seu crescimento, colocando em risco um futuro de energia limpa e milhões de empregos.

 

Criada pelos produtores de "60 Minutos" Joel Bach e David Gelber, ambos ganhadores de 11 Prêmios Emmy®, e com a produção executiva de Joel BachJames Cameron ("Avatar", "Titanic"), David GelberArnold Schwarzenegger,Jerry Weintraub ("Ocean's Eleven") e Maria Wilhelm ("Avatar"), Nat Geo estreia a nova temporada de "Planeta em perigo" neste domingo, 27 de novembro, às 23h45. A série poderá também ser acompanhada pelo NAT GEO Play a partir de 28 de novembro.

 

Episódio (com Gisele Bündchen): Alimentando Fogo: Estamos colocando em risco nosso planeta e o clima do futuro com dois vícios perigosos: abastecer o exército dos Estados Unidos com petróleo e destruir florestas para a criação de gado. Arnold Schwarzenegger e Gisele Bundchen viajam para o Oriente Médio, região rica em petróleo, e para a maior floresta tropical do mundo, no Brasil, para investigar o problema e algumas soluções. Arnold quer descobrir por que o exército americano, o maior consumidor de combustíveis fósseis do mundo, demora tanto para adotar fontes renováveis de energia – mesmo existindo alternativas e mesmo com a pressão interna e externa pela mudança. Gisele viaja para a floresta amazônica, para seu lugar de maravilhas e encantamento, para descobrir por que, depois de uma década em que o desmatamento foi colocado sob controle, as árvores estão novamente sendo cortadas e a floresta está novamente sendo queimada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado