DESTAQUES DE FEVEREIRO DO NAT GEO WILD



·         ESTREIA: "Semana Garras Afiadas" – De 20 a 24, às 21h15

·         ESTREIA: "Dia Mundial do Urso Polar" – Segunda, dia 27, às 21h15

·         ESTREIA: "O Melhor de Loucuras Animais" – Sexta, 10, às 20h30

·         ESTREIA: "Caçadores da África" – Quarta, dia 01, às 20h30

·         ESTREIA: Destino Selvagem: "Novos Paraísos: Açores" – Sábado, dia 04, às 21h15

·         ESTREIA: Destino Selvagem: "Europa Selvagem" – Sábado, dia 04, às 22h

·         ESTREIA: Destino Selvagem: "Banquete dos Ursos" – Sábado, dia 11, às 21h15

·         ESTREIA: Destino Selvagem: "A Vida em 24 Horas" – Sábado, dia 11, às 22h

·         ESTREIA: Destino Selvagem: "Austrália Selvagem" – Sábado, dia 18, às 21h15

·         ESTREIA: Destino Selvagem: "Canadá Selvagem" – Sábado, dia 25, às 21h15

·         ESTREIA: "Missão NAT GEO: Vizinhos Leopardos" – Domingo, dia 26, às 19h

 

ESTREIA: "Semana Garras Afiadas" 
De segunda, dia 20 à sexta, dia 24, às 21h15

Dia 20. Felinos da Tempestade (Storm Cats)

Em uma paisagem onde a chuva é rara, violenta e rápida, os grandes felinos da África vivem uma vida previsível como mestres da terra a qual eles são adaptados. Mas então, por oito intensas semanas, tempestades violentas transformam seu mundo, acabando com sua rotina. Eles não podem se dar ao luxo de esperar que a chuva termine. Eles precisam caçar ou morrem de fome. Enquanto o risco de morte é maior que nunca, são grades também as oportunidades para aqueles que as aproveitam. Felinos da Tempestade é um retrato íntimo de leopardos, leões e guepardos sendo levados à extremos pelo poder da natureza. Apenas estes felinos podem se adaptar para sobreviver. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

Dia 21. O Retorno dos Leões (Return os the Lion)

No coração da África, uma nova era está nascendo. Ruanda é uma das menores nações da África e está avançando em direção a um marco importante... está prestes a receber a primeira alcateia residente de leões em vinte e cinco anos. Duas décadas e meia atrás uma brutal guerra civil se alastrou pelo país, matando quase dois milhões de pessoas e acabando com suas vidas selvagens mais icônicas. Até os maiores predadores desapareceram de sua paisagem. As selvas se tornaram fazendas e as planícies ficaram silenciosas. Ruanda trabalhou duro para se recuperar das atrocidades da guerra, ela reconquistou sua paz... e rejuvenesceu sua vida selvagem. Hoje as planícies florescem e grandes rebanhos de antílopes prosperam novamente. É agora um paraíso para qualquer herbívoro, mas ainda tem uma coisa faltando... leões! Ruanda está ansiosamente antecipando a sua primeira reintrodução de leões. Deixando sua terra nativa na África do Sul, sete leões estão fazendo a árdua jornada, viajando milhares de quilômetros até o coração da África. Seu destino é Akagera, o parque nacional de Ruanda. Eles são a última peça do quebra-cabeça que irá completar o rejuvenescimento desta terra. Para Ruanda, eles simbolizam a redenção de uma nação inteira – um país reconstruído e renovado. É um grande caminho pela estrada, mas para os leões esta jornada está apenas começando. Para sobreviver nesta terra estrangeira, os leões terão que superar uma sequência de desafios. O primeiro será andar juntos e formar uma alcateia. Estes leões não são ligados pelo sangue, eles são um grupo aleatório de cinco fêmeas e dois machos, escolhidos por seus genes fortes e não por seus laços familiares. Para dominarem seu novo reino, eles precisarão aprender a caçar como um time e a se apoiarem. A chave para o sucesso para essa reintrodução é uma forte relação entre as leoas que irão caçar e fornecer para o grupo, e os dois machos, que irão protege-las e dar vida a novas gerações. Classificação Indicativa: 14 anos.


Dia 22. Vida de Leão (Battle dor the Pride)

Botsuana é o lar dos maiores leões do planeta, mas apenas 1 em cada 8 machos chegam à vida adulta. Os filhotes de leão começam sua vida fracos e vulneráveis e as ameaças vêm de todos os lados. Anos são necessários para que se aprendam todas as habilidades necessárias para ser um bom predador, e eles precisam superar muitos desafios para sobreviver. Compreender as políticas do grupo é a primeira lição vital. Observando e aprendendo tudo com suas famílias, jovens leões praticam seus movimentos uns nos outros antes de atacarem presas. Em alguns anos, eles se tornarão caçadores fortes e independentes, ajudando a alimentar o grupo, mas para alguns, os dias estão contados. Quando param de crescer, as fêmeas se tornam as rainhas do grupo, tomando seus lugares ao lado das leoas adultas, mas os machos são banidos – não mais tolerados pelo macho dominante. Eles precisam aprender a se virar sozinhos, em uma perigosa terra de ninguém. Fazer parte de uma fraternidade dá a eles a força de que precisam e que não teriam sozinhos. Juntos, eles conseguem conquistar um novo grupo – mas só pode haver um rei. Classificação Indicativa: 14 anos.


Dia 23. A Alma dos Felinos (Soul of the Cats)

A maioria das pessoas que conhece um gato domesticado compreende o olhar selvagem nos olhos de seu animal de estimação. Somos nós meros ajudantes alimentando e limpando gatos que vivem suas vidas como se fôssemos contratados por eles? Pensa-se que há mais de 4.000 anos os primeiros gatos foram capazes de nos domesticar, mas pesquisas apontam para 10.000 anos – com o início de tudo não no Egito, mas no Chipre. A datação por radiocarbono nos diz que na China antiga eles começaram a nos usar como produtores (de ratos e camundongos) em nossos silos e armazéns de grãos de trigo, mas o que nos fascina sobre nossos gatos é que dentro de cada um deles está um não tão distante ancestral selvagem que não foi completamente esquecido. Este episódio mostra estes antigos comportamentos em gatos domesticados e em seus primos selvagens e ancestrais, especialmente para traçar este paralelo e explicar para os "proprietários" (se é que alguém realmente pode ser proprietário de um) o que eles estão vendo quando observam seus animais. Usaremos imagens de arquivo de grandes felinos como leões e guepardos caçando mostraremos gatos brincando e caçando. Teremos cenas de gatos saltando, caindo, correndo por árvores como leopardos e todo o comportamento que estamos acostumados a ver em gatos domesticados, mas extraídos exatamente do equivalente selvagem. Classificação Indicativa: 12 anos.


Dia 24. Disputa Animal (Ultimate Rivals: Cat vs Dog)

Caninos e felinos vivem lado a lado na África por centenas de milhares de anos, e eles nunca se entenderam – nem mesmo entre si. Adicione hienas à mistura e elas serão pesadelos de vizinhos, roubando umas das outras, provocando umas às outras, e comendo os filhotes umas das outras. Evitar pode ser a única maneira de ficar vivo. Cães, gatos e o coringa da natureza, as hienas, todos competindo pela sobrevivência. Neste clássico programa, você acompanha a competição pela sobrevivência durante bons e maus tempos nas planícies do sul da África. E este não é apenas um mundo onde "os cães comem os gatos": leões comem guepardos, chacais comem filhotes de leão, hienas comem qualquer coisa que elas consigam pegar. E ainda assim, um predador ganha de todos. O clima é um inimigo de longa data, derrubando qualquer coisa e qualquer um em seu caminho. Quando a seca chega, a competição fica ainda mais feroz. Nos escondemos entre as árvores com o leopardo, nos mascaramos por trás de arbustos com a leoa, vagamos em grupos com cães selvagens e passamos rápido pelos guepardos, caçar com estes predadores significa matar ou morrer. Significa comer rápido ou morrer tentando. A fome não espera por nenhuma chuva – na África, ou você é um grande felino ou um cão selvagem. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

 

ESTREIA: "Dia Mundial do Urso Polar" 
Segunda, dia 27, às 21h15

21h15 – Ursos Polares: Uma vida Gelada (Polar Bear Invasion)

Ursos Polares: Um Vida Gelada ilustra a jornada de uma equipe de produção no subártico para examinar os ursos polares em seu habitat natural e para investigar o impacto prejudicial do homem em sua população. É o começo do outono e os ursos polares, que passaram o verão em terra, podem retornar aos banhos de gelo onde caçam peixes e focas. Eles não hibernam como outros ursos e nesta parte do mundo os invernos são longos e brutalmente frios. Os ursos polares precisam seguir seus instintos centenários para sobreviver. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

22h – Ataque Animal: Urso Polar (Ipredator)

O urso polar é o maior predador terrestre do planeta, uma máquina quase perfeita de matar que há milhares de anos trava uma batalha extrema pela sobrevivência com a esquiva foca-anelada. A foca transformou esta batalha em uma guerra tática, permanecendo inteligentemente fora do alcance do urso e submersa quase toda sua vida. Então, para capturá-la, o urso polar precisa aproveitar seus sentidos aguçados, bem como estar no local certo e no momento certo: em alerta total e pronto para atacar. Urso polar contra foca, uma disputa clássica de predador e presa como nunca se viu antes – um confronto direto e mortal da evolução e da biomecânica através dos olhos de "Ataque Animal". Classificação Indicativa: Livre.


22h45
 – A Lei da Sobrevivência: O Urso Polar (Built for the Kill 2011)

O urso polar é o maior predador terrestre do mundo, mas nasce cego e surdo. Como é a transformação deste filhote indefeso para um verdadeiro caçador? Neste episódio, mostramos a contínua luta de vida ou morte em dramáticos detalhes segundo a segundo. O filhote passa ao redor de 3 anos ao lado de sua mãe, aprendendo a orientar-se no difícil ambiente ártico. Apenas os mais fortes sobrevivem para enfrentar o desafio máximo: uma épica batalha entre dois enormes carnívoros. Metade lutador de sumô e metade samurai, a morsa é um adversário formidável. O sucesso depende de uma combinação de enorme força e sofisticadas técnicas de caça que demonstrem que o urso polar está concebido para matar. Classificação Indicativa: Livre.

 

23h30 – Os Segredos do Urso Polar (Ice Bear)

O maior predador do Ártico, o urso polar, está em perigo. O que acontece com um urso polar quando não há gelo? Ele é obrigado a realizar uma migração épica e a suportar um espantoso verão de fome em terra. Em um mundo em aquecimento, a estação de calor e fome está ficando cada vez mais longa. O urso polar conseguirá se adaptar? Ou o mundo está mudando mais rápido do que ele pode acompanhar? A resposta pode estar escondida em seu DNA. Classificação Indicativa: Livre.

 

ESTREIA: "O Melhor de Loucuras Animais" 
(Animals Gone Wild Compilation)

Sexta, 10, às 20h30

Juntando os melhores vídeos da enérgica série do Nat Geo Wild nós mergulhamos nos momentos mais emocionantes já capturados no mundo selvagem. De incríveis ataques até escapadas por um triz e encontros entre humanos e animais – nós mostramos Loucuras Animais sem parar, seus melhores momentos: um programa de esquesitices, horror, comédia e variedade que mantém essa série vencedora.

 

A série "O Melhor de Loucuras Animais" tem 8 episódios com uma hora de duração cada.

ESTREIA: "Caçadores da África" 
(Africa Hunters)

Quarta, dia 01, às 20h30

Uma fêmea de leopardo velha e sábia é desafiada por um jovem rival; um filhote de leão tenta encontrar seu lugar no grupo; e uma jovem hiena precisa crescer rápido já que a estação de secas está se aproximando. Fortes, estas histórias pessoais revelam personagens únicos e os predadores da África, acompanhados em detalhes íntimos, na região selvagem da Zâmbia.

 

"Caçadores da África" tem 6 episódios com uma hora de duração cada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado