BBC anuncia Jodie Whittaker como o novo Doctor Who





Atriz será a primeira mulher a protagonizar a série. Ela será o Décimo Terceiro Doctor
e assumirá o papel no Natal, quando Peter Capaldi deixa o seriado.

São Paulo 17 de julho de 2017-  Neste domingo, dia 16, a identidade do novo Doctor foi revelada com exclusividade na BBC One e nas redes sociais, após a final masculina de Wimbledon. A decisão de lançar a primeira mulher no icônico papel foi do novo produtor executivo e principal redator Chris Chibnall, que assume o lugar de Steven Moffat  para a próxima temporada deDoctor Who.
 "Estou muito animada para começar essa jornada épica com Chris e com todos os Whovian deste planeta", declarou Jodie Whittaker. "É mais do que uma honra interpretar o Doctor. Significa lembrar todas as pessoas que já fui e ao mesmo tempo incorporar tudo o que o personagem representa: esperança. Mal posso esperar".
Chris Chibnall, novo produtor executivo conta que: "Depois de meses de listas, conversas, audições, segundas audições e muito segredo, estamos entusiasmados em receber Jodie Whittaker como o décimo terceiro Doctor. Eu sempre quis que o décimo terceiro fosse uma mulher e estamos muito felizes por termos conseguido nossa  primeira escolha. Sua audição para o personagem impressionou a todos. Jodie é uma força da natureza, divertida, inspiradora e super inteligente, ela trará muita sabedoria, força e afetividade para o papel. O décimo terceiro Doctor está a caminho".
 "Qualquer um que tenha assitido ao trabalho de Jodie Whittaker sabe que ela é uma atriz maravilhosa com grande personalidade e charme", comentou Peter Capaldi. "Acima de tudo, ela tem o enorme coração para interpretar esse papel, que é mais do que especial. Ela vai ser um doctor fantástico".
Para Charlotte Moore, Diretora do Conteúdo da BBC, "Doctor Who tem tudo a ver com 'Fazer História', e essa nova e ousada decisão de Chris Chibnall é exatamente isso. A nação vai se apaixonar por Jodie Whittaker - e divertir-se muito também! ".
Piers Wenger, Controller da área de Drama da BBC disse: "Jodie não é apenas um atriz talentosa, ela tem uma visão ousada e brilhante para o seu Doctor. Ela mostrou excelência em sua audição, tanto tecnicamente quanto com a poderosa força feminina que traz para o papel. Ela está destinada a ser um Doctor absolutamente emblemático".
Matt Strevens, Produtor Executivo disse: "Estou muito animado que Jodie Whittaker  aceitou interpretar o Doctor. Sou seu fã há anos e sempre quis trabalhar com ela. É uma atriz de grande alcance emocional que desempenha todos os papéis com  paixão e convicção. Só de pensar no que ela vai trazer para o personagem fico  feliz como uma criança no Natal. Será divertido. "
Jodie Whittaker tem 35 anos é conhecida principalmente por seus papéis em seriados como "Broadchurch" e "Black Mirror"  e em filmes para a TV britânica. Recentemente a atriz finalizou a filmagem de  'Journeyman' escrito e dirigito por Paddy Considine assim como a da nova série dramática da BBC 'Trust Me'.


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado