Campanha de doação de sangue da Cabify é sucesso em Porto Alegre



Plataforma atrai 400 voluntários em parceria com rede de farmácias Panvel em 3 dias de ação

Porto Alegre, 24 de julho de 2017 – Doar sangue é um ato simples que pode salvar vidas. Pensando na importância desse gesto, a Cabify, plataforma de soluções inteligentes de mobilidade urbana, firmou parceria com a rede de farmácias Panvel para promover uma campanha de doação no Hemocentro de Porto Alegre. A ação foi um sucesso, pois apenas nos três primeiros dias de divulgação, preencheu as 400 vagas previstas para um mês de campanha.

O hemocentro receberá os doadores voluntários que se cadastraram na campanha entre os dias 31 de julho e 4 de agosto e a Cabify vai disponibilizar corridas gratuitas para levar e buscar todos os participantes. Já a rede de farmácias Panvel irá oferecer snacks saudáveis e brindes após as doações de sangue.

No inverno, os estoques de sangue do Hemocentro de Porto Alegre caem consideravelmente, pois menos pessoas doam quando as temperaturas estão frias. A coleta de uma única bolsa de sangue de 450ml, por doador, pode salvar até 4 vidas, de acordo com o Ministério da Saúde. Entre os pré-requisitos é necessário estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou resfriado, pesar no mínimo 50kg, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha acontecido até 60 anos), já para os menores de idade é necessária autorização por escrito. Evitar alimentos gordurosos com, pelo menos, 4 horas de antecedência. Apresentar documento com foto, como Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Balanço da ação

A Cabify teve um alcance de 2 mil compartilhamentos e 7 mil likes nas postagens relacionadas à campanha de doação de Sangue em Porto Alegre e o acesso à página da ação teve aproximadamente 5 mil acessos em apenas 4 dias no ar.

"A campanha de doação de sangue promovida em parceria com a Cabify e a Panvel foi uma ideia inédita, inovadora e surpreendente que trará um retorno muito importante e significativo para o Hemocentro. A mobilização da Cabify superou nossas expectativas e queremos repetir a campanha em breve, pois antes mesmo de acontecer de fato, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, já se mostra efetiva, trazendo resultados bastante expressivos pelo número de voluntários inscritos em tempo recorde. Por fim, queremos agradecer em nome do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul à Cabify que, sem dúvida, é uma empresa que se preocupa com a saúde pública", afirma Maristela Westphal Teixeira, Coordenadora do Hemocentro do Rio Grande do Sul.

"A contribuição com a campanha de doação de sangue corresponde à filosofia da Cabify nas cidades onde atua. "Buscamos, além de assegurar conforto e qualidade nos serviços prestados aos nossos usuários, exercer a cidadania nas cidades onde estamos presentes com ações inovadoras como esta campanha de doação de sangue, onde utilizaremos o maior ativo da empresa, que é a mobilidade urbana, em prol do bem-estar da população. Foi surpreendente acompanhar o preenchimento das 400 vagas em apenas 3 dias de ação.", afirma comenta Nicolás Cañas, general manager da Cabify, em Porto Alegre.

A Cabify e a rede de farmácias Panvel planejam uma nova campanha de doação de sangue até o final deste ano.

Hemocentro Porto Alegre

Av. Bento Gonçalves, 3722 - Partenon, Porto Alegre - RS, 90650-000



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado