Nova temporada do Café Filosófico estreia neste domingo
Agora apresentada por Otávio Martins, a atração ganha novo cenário e traz palestrantes como Mia Couto, Marcelo Tas, Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé. A primeira edição, com Fernando Schüler, vai ao ar neste domingo (23/7), às 21h, na TV Cultura
São Paulo, 21 de julho de 2017 – Neste domingo (23/7), a TV Cultura leva ao ar a primeira edição da temporada 2017 do Café Filosófico CPFL. A atração, que desde o último dia 25 tem apresentação do ator, diretor, dramaturgo e produtor Otávio Martins, ganha novidades como a estreia de um novo cenário e pacote gráfico. O primeiro programa dessa nova leva, intitulado O que consideramos uma sociedade justa?, tem a participação de Fernando Schüler e vai ao ar às 21h, na TV Cultura e no canal do YouTube.
Entre os palestrantes da Temporada 2017, estão o escritor moçambicano Mia Couto, o apresentador Marcelo Tas e os filósofos Andrea Faggion, Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé. A atriz Clarissa Kiste também participa de algumas edições com leituras dramáticas.
A série Visões da Justiça, com curadoria de Fernando Schüler, abre a nova safra de episódios. Diante de uma democracia polarizada e críticas exacerbadas por todos os lados, fica a pergunta: quais são os grandes temas que definem o debate político hoje? Nessa série, três filósofos revisitam grandes pensadores políticos e ampliam a reflexão sobre os conceitos de justiça, igualdade, liberdade, sociedade e estado.
Por princípio, uma sociedade deveria ter como um de seus pilares fundamentais a justiça social. Para uns, ela assegura liberdades e direitos. Para outros, significa a distribuição de riquezas. Há ainda quem defenda que ela proporciona condições básicas para o desenvolvimento individual. Será que existe um consenso sobre o que é justiça? O filósofo e cientista políticoFernando Schüler recorre a Rousseau, Friedrich Hayek e John Rawls para pensar sobre o que é considerada, afinal, uma sociedade justa.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Comentários