FOX LAB Brasil comemora 1 ano no país em grande estilo




A divisão de conteúdo local do FOX Media Brasil criou e produziu cases de sucesso, entre eles um filme para a Coca-Cola que rendeu ao grupo um shortlist em Cannes - o único entre o mercado de PayTV no Brasil.


Com presença no pais há mais de um ano, FOX Lab Brasil, a divisão de conteúdo local do FOX Media Brasil, já conta com diversos cases de sucesso em parceria com grandes marcas, entre eles um filme de 3 minutos para a Coca-Cola que foi o primeiro shortlist da área no Festival de Cannes, na categoria de "Melhor Utilização de Mídia TV", e o único entre o mercado de paytv no Brasil. 

O filme, criado e produzido pelo FOX Lab Brasil, foi veiculado na FOX antes de estrear o primeiro episódio da sétima temporada de "The Walking Dead", em fevereiro deste ano e registro um impacto recorde nas redes sociais da FOX: mais de 3.5 milhões de impressões no Facebook e 1.300 menções orgânicas no Twitter.

"Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento em Cannes. Nos dá a certeza de que estamos na direção certa e nos impulsiona a seguir apostando em novas ideias criativas. No FOX Lab contamos com grandes talentos criativos que estão em constante desenvolvimento. Nos interessam os desafios e as ideias que agregam valor de uma maneira inovadora", comemora Wladimir Winter, Diretor de FOX Lab Brasil. 

Entre outros projetos de FOX Lab Brasil, se destaca um reality show para auxiliar o reposicionamento da Cachaça 51 no Brasil e em outros 5 países. O programa composto por 6 episódios foi veiculado no FX no Brasil e no App da FOX também em outros mercados internacionais na América Latina, EUA e Europa. Um estudo(*) realizado pelo FOX Media Brasil, através do FOX Fan Panel mensurou o impacto do projeto e confirmou que houve entre o público um aumento de 45% na percepção de diferenciação da marca, assim como um crescimento de 38% na intenção de compra e uma maior empatia com a marca na casa dos 45%.

"E este é apenas o começo. Não importa o quanto o mundo fique automatizado. O Ser humano tem uma necessidade quase que insaciável por conteúdo que informa, que emociona e que inspira. E por isso ainda é o único capaz de entender a própria complexidade e colocar sentimentos nas histórias fazendo com que as pessoas se identifiquem com elas. E esse é o principal objetivo do FOX Lab", completa Winter.   

Com uma equipe de profissionais trazidos para o time – há roteiristas, redatores publicitários, diretores de cinema, designers, planners, editores e produtores – o FOX Lab Brasil têm em seu DNA a busca por criar um produto que seja o melhor, que surpreenda, e que tenha qualidade e relevância aos parceiros da FNG e à programação dos canais, sem esquecer do "olhar 360º", imprescindível na era tecnológica.

"Conseguimos montar um dream team que conta com profissionais de altíssimo nível, os quais trazem olhares diferentes e experiências de vida inspiradoras. A palavra mais importante das áreas é qualidade, tanto de ideia quanto de execução e de craft", afirma Winter e completa: "Acredito que nos tempos atuais e no futuro se destaca no mercado o player que tiver o melhor conteúdo. E consequentemente as marcas estarão diretamente associadas a estes conteúdos e as mensagens e valores que eles transmitem. Seja através da veiculação de um comercial no brake, ou de um conteúdo proprietário feito especialmente para uma marca.  Acredito que se o 'Conteúdo é Rei, o Contexto é Deus'.

"FOX Lab continua se expandindo na região desenvolvendo conteúdos personalizados com um poder de expansão inigualável e um alcance de mais de 130 milhões de fãs. Nossa expertise em contar grandes histórias nos permite potencializar as campanhas dos anunciantes através da geração de conexões únicas entre suas marcas e os conteúdos da FNG Latin America", comenta Fernando Semenzato, SVP do FOX Lab.

(*) Fonte: FOX Fan Pannel – Realizado por Instituto Ipsos / 180 entrevistas on-line /Target: Ambos os sexos; 18-55 anos; todo território nacional / Período do campo:  Fevereiro 2017.


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado