Planeta Terra viaja do recife à floresta tropical neste domingo (16/7)
O programa inédito explora o perigoso e intrigante recife, além de visitar áreas que raramente foram exploradas. Vai ao ar às 18h, na TV Cultura
São Paulo 21 de julho de 2017 – Na Austrália, encontra-se a Grande Barreira de Coral, uma das maravilhas naturais do mundo e a maior estrutura viva em nosso planeta. No Planeta Terra deste domingo (16/7), Monty Halls explora seu comprimento total de 2.000 quilômetros, dos arrecifes externos selvagens do Mar de Coral ao manguezal emaranhado e à floresta vaporosa na costa. O segundo episódio da série Grande Barreira de Coral, produzida pela BBC, vai ao aràs 18h, na TV Cultura.
Ao longo do caminho, o explorador vai ao perigoso e intrigante recife, visitando áreas que raramente foram filmadas, do grande naufrágio da vida selvagem na terra até o misterioso fundo marinho da lagoa, onde animais estranhos espreitam sob as rochas.
A Grande Barreira de Coral, como um todo, abrange uma área maior do que a Grã-Bretanha, mas, surpreendentemente, apenas 7% são recifes de coral. O resto é uma variedade de habitat interconectados, incluindo a selva mais antiga do mundo, centenas de ilhas, manguezais, misteriosos jardins de águas profundas, vastos planos de areia e prados de grama marinha - todos cheios de vida selvagem incrível. Uma gigantesca lagoa de águas profundas conecta tudo isso, e muitas das criaturas que vivem nele são quase impossivelmente estranhas – desde tubarões gigantes até os "peixinhos" que vivem sua vida do raso até o fundo, onde encontramos o pepino do mar.
A vida marinha aqui também existe em profusão espetacular, como no naufrágio de 100 anos do SS Yongala, considerado o maior naufrágio da vida selvagem na Terra. As conexões entre todos esses ambientes significam que não só eles dependem um do outro, mas também que, sem eles, o próprio recife de coral não sobreviveria.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Comentários