ANIMAL PLANET REVELA COM EXCLUSIVIDADE OS BASTIDORES DO FILME “ROAR”


 
 
 
Documentário tem acesso a arquivos conservados pelos filhos do diretor Noel Marshall e combina imagens inéditas a entrevistas com membros da equipe
 
 
 
 
Doron Kauper, diretor-assistente do filme
 
Era 1981 quando Roar, longa-metragem do diretor Noel Marshall, foi lançado. A premissa do filme era audaciosa: colocar a própria família de Marshall em meio a felinos selvagens para desenvolver um roteiro de ficção. 36 anos depois, com a estreia de O FILME MAIS PERIGOSO DE TODOS OS TEMPOS: BASTIDORES (Roar: Behind the Film), na quinta-feira, 5 de outubro, às 21h30, o Animal Planet desvenda os bastidores insólitos das filmagens, traz entrevistas exclusivas e imagens de making of inéditas.
 
Por 11 anos, Marshall, sua esposa, a atriz Tippi Hedren (protagonista de OsPássaros, de Alfred Hitchcock); e seus filhos, entre eles a atriz Melanie Griffith, produziram o filme e, para isso, viveram na companhia de 150 felinos selvagens – entre leões, tigres, guepardos e leopardos. A ideia de Marshall e Hedren surgiu em uma visita que o casal fez à África, em 1969 – desde então, o excêntrico clã dos Marshall passou a adotar, resgatar e comprar felinos, para criar seu próprio "elenco".  
 
Marshall estava convencido de que humanos e grandes felinos poderiam conviver harmoniosamente. O filme, seu grande projeto, serviu para convencer-lhe do contrário. Relançada nos Estados Unidos, em 2015, a edição de Roar traz a seguinte inscrição na imagem de capa: 'nenhum animal foi ferido durante as gravações, mas 70 membros da equipe foram'.
 
Com uma hora de duração, o documentário traz depoimentos exclusivos de John e Jerry Marshall, filhos de Noel Marshall que estiveram presentes nas filmagens e foram responsáveis pela conservação dos rolos de filme por mais de três décadas, incluindo aqueles com cenas que ficaram de fora da edição e que o documentário revela com exclusividade.
 
Também fala às câmeras Doron Kauper, o diretor-assistente que viu o exato momento em que uma leoa escalpelou o cinegrafista Jan de Bont – o câmera estava sob uma rede camuflada captando imagens das felinas, quando uma delas ficou curiosa para saber o que havia debaixo do tecido. Foram necessários 220 pontos para recompor o couro cabelo de Bont.
 
"É surpreendente que ninguém tenha morrido", diz John Marshall enquanto revive as memórias de RoarO FILME MAIS PERIGOSO DE TODOS OS TEMPOS: BASTIDORES.
 
 
SERVIÇO
 
O FILME MAIS PERIGOSO DE TODOS OS TEMPOS: BASTIDORES
(Roar: Behind the Film)
Estreia: quinta-feira, 5 de outubro, às 21h30
Classificação indicativa: 14 anos


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado