NICKELODEON ESTREIA PRODUÇÃO 100% NACIONAL E ORIGINAL ‘PAPAYA BULL’
Coprodução entre Nick, NBCUniversal e Boutique Filmes, animação estreia na segunda-feira, dia 02 de outubro, às 11h
A Ilha de Papaya foi inspirada em Florianópolis, lugar de onde vem a tradição folclórica do Boi de Mamão
Divulgação Nickelodeon
São Paulo, setembro de 2017 – O canal Nickelodeon estreia na próximasegunda-feira, dia 02 de outubro, às 11h, a divertida (e absurda) história da Ilha de Papaya, um lugar cheio de costumes excêntricos, onde bois nascem de árvores de mamão. 'Papaya Bull', a nova animação 100% nacional da Nick, é uma coprodução com a NBCUniversal e a Boutique Filmes.
Segundo Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon América Latina, o canal tem a liberdade, por sua cultura inovadora, de inserir roteiros divertidos e irreverentes na grade de programação. "Faz parte do nosso DNA investir em animações que exploram situações não cotidianas e que sejam excêntricas e heterogêneas; os roteiros, o estilo de animação e a direção de arte de Papaya Bull são totalmente originais e isso chama a atenção da nossa audiência", completa.
"Papaya Bull traz alguns dos conceitos mais importantes que a gente defende na Nick e que representam bem o canal. Cacupé, o personagem principal, é um menino bastante inocente, levemente sem noção, bagunceiro e até um pouquinho nojento às vezes - mas ele tem um tremendo coração e valoriza a amizade acima de tudo", explica Cesar Teixeira, Diretor Sênior Editorial da Nickelodeon América Latina.
A série, como o canal, abraça a ideia que as crianças têm todo o direito de serem felizes sendo como elas são, cada uma do seu jeito. Os personagens são fortes com personalidades um pouco exageradas mas são crianças que vivem plenamente suas emoções e aprendem com as loucuras do dia a dia. "Acreditamos que as crianças do Brasil vão se ver representadas nas histórias da série e vão se divertir muito com os episódios. Os roteiros, o estilo de animação e a direção de arte são totalmente originais e isso chama a atenção do nosso público alvo", acrescenta Teixeira.
"Em Papaya Bull, conseguimos mesclar uma equipe de talentos novos e reconhecidos para fazer uma série com qualidade internacional e um humor único e regional que promete ganhar o mundo," comenta Tiago Mello, produtor executivo da série.
A HISTÓRIA
Papaya Bull é um lugar isolado do mundo e cheio de tradições esquisitas. Nesta ilha, cada criança que nasce, recebe um boi, que se torna seu melhor amigo e também seu cuidador. A animação possui vários personagens cativantes, dentre eles, Cacupé, um garoto que chegou misteriosamente à ilha, naufragado ao lado de seu pai, Hermano.
Assim que chegou por lá, viu todos aqueles bois diferentes e exóticos e desenvolveu uma obsessão visceral por eles. No início, todos pensavam que a empolgação era coisa de recém chegado. Mas os dias se passavam e o garoto continuava cada vez mais empolgado, principalmente quando ganhou o boi que tanto queria - Sócrates – e assim, conseguiu participar dos eventos da ilha. Cacupé é no fundo uma alma simples como os bois da ilha.
Quando o boi Sócrates caiu na ilha não havia um bebê o esperando do outro lado da lagoa, como deveria de ser. Abandonado, ele passou a vida acumulando cultura, conhecimento, mas também traumas e neuroses... Até que Cacupé surgiu em seu caminho. Sócrates tentou escapar a princípio, mas seu instinto natural de fazer par com uma criança humana falou mais alto.
Ao contrário de Cacupé, Sócrates não vê graça nos costumes da ilha. É um perfeccionista, irônico e meio condescendente, acompanhado por um bando de malucos que adoram transformar a realidade em um completo caos.
A animação é inspirada no folclore catarinense e apresenta personagens caricatos e com os nomes das praias locais. 'Papaya Bull' conta com 26 episódios de 11 minutos cada e tem previsão de estreia para outubro.
CURIOSIDADES
A ilha de Papaya foi inspirada em Florianópolis, lugar da onde vem a tradição folclórica do Boi de Mamão. A série também incorporou algumas expressões usadas em Florianópolis, como "istepô" que, no vocabulário do nativo de Florianópolis, é o cara que é do contra, que atrapalha;
Até os postes da ilha de Papaya tem formato de Mamão Papaya e os habitantes comem coisas estranhas como sorvete de mamão com raspas de ostra ou lasanha orgânica com mamão roxo;
A série apresenta várias versões famosas de bois, como: Marina Abramoboi, Justin Boiber, entre outros;
Apesar do Cacupé ser um menino, quem faz a voz dele é uma mulher;
O bordão "uhul" de Cacupé surgiu naturalmente na gravação do 1º episódio e continuou sendo usado em toda a série.
SERVIÇO – 'PAPAYA BULL' NA NICK
Estreia: segunda-feira, 02 de outubro, às 11h.
FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO VIACOM BRASIL: Elisa Chalfon
GERÊNCIA DE PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO VIACOM BRASIL: Luiza Toledo
CRIAÇÃO: Ricardo Peres, Rodrigo Eller, Andréa Midori Simão, Jotagá Crema, Tiago Mello
DIREÇÃO: Fernando Finamore
CO-DIREÇÃO: Rodrigo Eller
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Tiago Mello
ROTEIRISTA CHEFE E ROTEIRO FINAL: Andrea Midori
ROTEIRISTAS: Gabriel Jubé, Guilherme Freitas, Inaê Luz, Natalia Maeda e Thiago Faelli
SUPERVISOR DE STORYBOARD: Tiago Kogi
DIREÇÃO DE PRODUCÃO: Flávia Luz
DIREÇÃO DE CASTING E VOZ: Melissa Garcia
ANIMAÇÃO: BIRDO
TRILHA SONORA: Submarino Fantástico
PRODUÇÃO DE ARTE: 52 Animation Studio
ATORES DE VOZ:
CACUPÉ: Marina Santana
SÓCRATES: Glauco Marques
HERMANO: Pierre Bittencourt
FLORIANO: Ítalo Luiz
GURI DA BOLHA: Arthur Berges
JOAQUINA: Simone Évans
Comentários