Canal BIS lança a faixa “Cinebiografia” em outubro


A nova faixa exibirá filmes biográficos de grandes nomes da música

 

Jimi Hendrix - Divulgação / Canal BIS

 

Em outubro, mês em que comemora seu aniversário de oito anos, o Canal BIS estreia uma nova faixa na programação. A"Cinebiografia" é composta por filmes baseados na vida e obra de grandes nomes da música mundial e será exibida sempre aos domingosàs 21h30.

No primeiro dia do mês, 01 de outubro, o filme "Cazuza – O Tempo Não Para" vai ao ar no Canal BIS. Já no dia 8, o público poderá assistir a "De-Lovely - Vida e Amores de Cole Porter". Na semana seguinte, dia 15, o canal exibe a biografia de Jimi Hendrix. No dia 22, é a vez de "Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres" e finalizando a programação de cinebiografias inéditas do mês, no dia 29 será exibido "Piaf - Um Hino ao Amor".

No dia seguinte à exibição na TV, as cinebiografias "Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres" e "Piaf - Um Hino ao Amor" estarão disponíveis no BIS Play e nas plataformas on demand das operadoras de forma exclusiva, para o público assistir quando quiser.

 

CINEBIOGRAFIA – NOVA FAIXA - CANAL BIS – ESTREIA

Todo domingo, a partir do dia 01 de outubro, às 21h30

 

Cazuza – O Tempo não Para - INÉDITO

01/10, às 21h30

Como parte da programação especial de aniversário do Bis, o canal lança uma nova faixa e começa em grande estilo com o filme Cazuza. Dirigido por Walter Carvalho e Sandra Werneck e ganhador de 7 categorias no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, a cinebiografia estrelada por Daniel de Oliveira retrata a vida de um dos maiores poetas do Brasil desde o início da carreira até sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pela AIDS.

 

De-Lovely - Vida e Amores de Cole Porter - INÉDITO

08/10, às 21h30

O grande compositor Cole Porter, vivido por Kevin Kline, remonta sua vida e carreira, relembrando sua ascensão meteórica na Broadway em meados dos anos 20, além de excessos, tragédias e seu profundo e complicado relacionamento com sua esposa Linda, interpretada por Ashley Judd.

 

Hendrix INÉDITO

15/10, às 21h30

Biografia de Jimi Hendrix (Wood Harris), considerado o melhor guitarrista de todos os tempos. Gênio e perfeccionista, ele criou uma nova estética para a guitarra elétrica e se consagrou no Festival de Woodstock. Em 1970, porém, a morte por overdose encerrou sua brilhante carreira, aos 27 anos.

 

Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres - INÉDITO

22/10, às 21h30

Filho de judeus russos, Lucien Ginsburg passa a infância na Paris dos anos 1940, ocupada pelos nazistas. Quando jovem, é um poeta tímido que oculta suas pinturas no quarto, logo abandonado em troca da agitação dos cabarés dos anos 60. De noite em noite, dá vazão a sua voz e a seu talento de vanguarda, que o transformam no ícone subversivo Serge Gainsbourg, um dos mais importantes cantores e poetas da língua francesa. Enquanto as criaturas que habitam seu mundo dançam de forma imaginária em seu entorno, sua verve encontra eco na vida boêmia e nos amores tumultuados que tem ao longo da vida.

*O filme estará disponível no dia seguinte no Bis Play.

 

Piaf - Um Hino ao Amor - INÉDITO

29/10, às 21h30

O filme retrata a vida da icônica cantora Édith Piaf. Nascida na pobreza e criada em um bordel, Édith Piaf tem como meta ser famosa pelo mundo todo. Apesar de sua extraordinária voz e carisma abrirem portas que a levam a muitas amizades e romances, ela passa por experiências ruins, sofre perdas pessoais, torna-se viciada em drogas e morre jovem. Dirigido por Olivier Dahan e com Marion Cotillard no papel principal, "Piaf" Recebeu inúmeros prêmios e indicações mundo afora, incluindo o Oscar de melhor atriz principal.

*O filme estará disponível no dia seguinte no Bis Play.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado