Multishow garante a liderança na Pay TV com a maior transmissão multitela de todas as edições do Rock in Rio

 

Cobertura multiplataforma atinge públicos complementares e amplia alcance do canal

O Multishow garantiu a liderança da Pay TV na média dos sete dias de transmissão ao vivo do Rock in Rio (1). Com 80 horas de cobertura, aproximadamente 15 milhões de pessoas passaram pelo canal, que entregou a maior e mais completa cobertura ao vivo de um festival de música. O tempo médio de permanência do assinante subiu 11% comparado à edição de 2015, mostrando a relevância da transmissão do canal (2). Nesta edição, o público também teve a oportunidade de assistir ao Rock in Rio de onde quisesse através do Multishow Play, que somou mais de 1,3 milhão de horas consumidas (3).
A aposta na transmissão multitela, que contou com conteúdos exclusivos em todas as plataformas (TV, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter) fez com que o canal atingisse públicos complementares, aumentando ainda mais o seu alcance. Na TV, 62% do consumo foi de espectadores acima de 35 anos, enquanto no canal Música Multishow - no YouTube - 79% de espectadores atingidos tinham menos de 34 anos.
Na web, o canal bateu recordes: o Facebook do Multishow alcançou mais de 56 milhões de videoviews (4); no Instagram foram mais de 4,6 milhões de impressões de stories (5), e no Twitter aproximadamente 2 milhões de menções relacionadas à cobertura do Multishow (6). O novo palco Digital Stage e o Glass Studio – espaço exclusivo para a segunda tela - foram transmitidos ao vivo no canal Música Multishow no YouTube e conquistaram mais de 190 mil novos inscritos (7).
A cobertura multiplataforma do Rock in Rio consolida um processo de transformação importante.  As iniciativas recentes de integração entre TV e web em festivais, shows ao vivo, estreias de programas, além do Prêmio Multishow, colocam o canal em um novo momento de sua história – evoluindo sem perder o seu DNA. O Multishow hoje vai muito além da TV: é uma marca que entrega conteúdo em diferentes plataformas, sempre alinhado ao público de cada uma delas.  

(1) Fonte: Kantar IBOPE MW – Faixa Horária, Base Anatel – Maio 2017
(2) Fonte: Kantar Ibope MW. Tabela de Programação. Análise da Concorrência. Rat%. Rch. Ats. Base de Assinantes Anatel – Maio 2017
(3) Fonte: Adobe Digital Analytix
(4) Fonte: Facebook Insights
(5) Fonte: Instagram Analytics
(6) Fonte: streamR – API R
(7) Fonte: Youtube Analytics

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado