Bullying na escola é tema de curta-metragem inédito no SescTV


 
O filme brasileiro mostra como a violência humana pode interferir no psicológico de uma pessoa levando ela a situações limites


Foto: Divulgação.
 
O SescTV apresenta, pela primeira  vez, o curta-metragem de ficção Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas (2015, 15'), com direção e roteiro de Felipe Arrojo Poroger. Com estreia agendada para o dia 5 de outubro, quinta-feira, às 21h, o filme narra a história de Francisco, um adolescente introspectivo, que sofre bullying em seu novo colégio (assista também em sesctv.org.br/avivo). 
 
A atração integra a série Diferente Como Todo Mundo, que aborda a vida de pessoas com deficiências físicas ou mentais, com curadoria de Zita Carvalhosa. As produções exibidas na série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, fundado por Zita. 
 
No roteiro do curta, Francisco é um garoto franzino, de cabelos longos, tímido e solitário, que fala pouco e vive em seu próprio mundo. Mora com o irmão mais velho e o pai, um militar paraplégico, que trata os filhos com muita rigidez. Os três convivem sem diálogo ou qualquer gesto de carinho.  
 
Em seu colégio, que frequenta junto com o irmão, Francisco é vítima de gozações e agressões físicas de estudantes, que o provocam e o insultam por acharem que ele é virgem. O assédio contínuo e crescente faz Francisco chegar ao seu limite e tomar uma atitude drástica.
 
 
Sobre Diferente Como Todo Mundo:
 
É uma série inédita na televisão, que retrata personagens com deficiências físicas e mentais, sendo protagonistas de suas próprias histórias. Os filmes apresentados participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – fundado por Zita Carvalhosa, em 1989, com correalização do Sesc desde 1996. O recorte é exibido com exclusividade pelo canal e conta com 20 produções brasileiras. A série surgiu a partir de programa de mesmo nome, que integrou a 27ª edição do festival, em 2016, em parceria com o Festival Internacional do Filme, em Cannes, na França.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado