Canais History, A&E, History 2 e Lifetime batem recordes de audiência no primeiro trimestre

A+E Networks

Entre os destaques estão o History, que registrou a melhor audiência dos últimos quatro anos no target Pessoas 25+*, e o Lifetime, que cresceu 80%, em Mulheres 25+

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, no primeiro trimestre do ano e em todo o mês de março, os canais HistoryA&EHistory 2 e Lifetime bateram recordes históricos de audiência, principalmente no cobiçado target de Pessoas 25+. Ainda segundo a medição da semana de 30 de março a 5 de abril, os quatro canais mantiveram ótimos resultados de audiência, tanto em performance quanto em ranking**.

History teve a melhor audiência dos últimos quatro anos, no primeiro trimestre de 2020, no target Pessoas 25+. Na última semana de março, o canal registrou o melhor resultado do ano, em Homens AB 18-49, entrando no Top 15 do ranking de audiência. No target Homens AB 25-49, o cenário é o mesmo, com crescimento de 12 posições e chegando ao 12º lugar. Em março, atingiu o maior alcance de Pessoas 25+ dos últimos 22 meses (aumento de 14% ante a média de 2019). As atrações líderes em performance do canal são as séries Trato FeitoQuem Dá Mais? e Desafio Sob Fogo.

History 2 registrou a melhor performance da história no primeiro trimestre de 2020, no target Pessoas 25+. O canal alcançou crescimento de 50% em março, em relação a todo o ano de 2019 e ganhou seis posições no ranking de canais, dentro do mesmo target. Na semana de 30 de março a 5 de abril, em Homens AB 50+, o desempenho foi excelente, com crescimento de 26 posições em relação à primeira semana de 2020.

Lifetime bateu todos os recordes históricos de performance e ratings no primeiro trimestre, com crescimento de 80% em audiência/rating, no target Mulheres 25+, em relação ao mesmo período em 2019. Na semana de 30 de março a 5 de abril, o crescimento no ranking foi bastante expressivo, ante a primeira semana do ano, em Mulheres AB 18-24, ficando à frente de seus dois maiores concorrentes. Já no target Mulheres ABC 18-24, o aumento foi de 28 posições, alcançando o 15º lugar. O destaque do canal aos finais de semana são os Lifetime Movies, que conquistam cada vez mais público.

E o A&E também registrou os maiores índices de audiência e ATS (tempo médio assistido) de sua história, no target Pessoas 25+, no primeiro trimestre do ano. Na semana de 30 de março a 5 de abril, o canal subiu seis posições no ranking, desde o começo de 2020. As séries que mais atraem audiência são Cold Case e NCIS: Los Angeles, além dos A&E Movies. O drama policial Cold Case, inclusive, é a atração com melhor performance em ATS, mantendo seus espectadores do começo ao fim de cada episódio.

"Esses resultados refletem todo um trabalho estratégico de programação e comunicação, iniciado no final do ano passado, totalmente focado nas nossas audiências, suas preferências e necessidades por um bom entretenimento. Isso se comprova também pelo crescimento de nossas redes sociais. As quatro marcas estão oferecendo entretenimento de qualidade e agradando em cheio, principalmente, neste momento em que todos estão em casa", afirma Raul Costa Jr., Gerente Geral do grupo A+E Networks Brasil.

 

*Fonte 1 Trimestre: Kantar Ibope Media, País: Brasil 15 Mercados IBOPE PAYTV, Métricas: RAT%, RCH% e ATS MÉDIAS, Período: 1º Trimestre 2020 (JAN-FEV-MAR), TARGETS PAYTV: PESSOAS 25+ UNIVERSO = 19.325.100 (HISTORY, H2 e A&E) e MULHERES 25+ UNIVERSO = 10.572.300 (LIFETIME).
**Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation 15 mercados PTV – Semana 24 (30/03 – 05/04)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado