“Papo de Segunda” debate as novas relações entre pais e filhos, o uso do tempo e as diferentes percepções em meio à quarentena

Com transmissão ao vivo, os apresentadores recebem Preta Gil e interagem com o público

 

(Crédito: Camila Maia / Divulgação GNT)

O "Papo de Segunda" de hoje (13), às 22h30, traz Fábio Porchat diretamente do estúdio, ao lado de seus companheiros João Vicente, Francisco Bosco e Emicida, que entram ao vivo de suas casas. Juntos, eles recebem a cantora Preta Gil para repercutir as notícias mais recentes sobre a pandemia do Covid-19, seus impactos no dia a dia e ainda debater os temas: "Como nossos filhos", "Direito de não ir e não vir" e "Com tempo, irmão". Para esquentar o público, às 21h os apresentadores entram em "Live With" no Instagram do GNT e interagem com quem estiver na transmissão.

Abrindo os debates, os apresentadores conversam sobre a mudança na hierarquia e autoridade dentro da família, em que se vê a inversão de papéis e novas formas de se relacionar entre pais e filhos. Em seguida, comentam como a pandemia transforma o direito da população de ir e vir, impondo regras que limitam a liberdade de escolha do cidadão em prol do coletivo. Em vídeo, o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella entra para enriquecer o bate-papo.

Ainda no programa, eles falam sobre a percepção e o uso do tempo em meio ao isolamento. O que para alguns é tempo livre, para outros é uma correria sem fim. Organizar trabalho, refeições, faxina, cuidar dos filhos e de si mesmo, entre outras tarefas pode ocupar e estressar mais do que a antiga rotina. A psicanalista Vera Laconelli entra por vídeo para trazer novos olhares ao tema. E, para encerrar, o novo quadro "Vamos Falar de Coisa Boa" é para quem quer respirar e fugir um pouco das notícias sobre coronavírus. Através da hashtag #minhapautanopapo no Twitter, o público vai poder escolher um assunto leve e descontraído para ser debatido ao vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado