‘A GRANDE MENTIRA’, COM HELEN MIRREN E IAN MCKELLEN, ESTREIA NA HBO GO




Para marcar o lançamento do filme, HBO destaca outras produções com trapaças e golpes de mestre

Por trás de mentiras e traições se escondem verdades que, por uma razão ou por outra, se mantêm ocultas. Grandes dramas do cinema e da televisão têm esses elementos como parte fundamental das suas histórias, com personagens que recorrem a trapaças para atingir seus objetivos. É o caso do filme A GRANDE MENTIRA, em que a ganhadora do Oscar Helen Mirren e o indicado ao Oscar Ian McKellen se enfrentam em um encantador duelo de gato e rato. Na divertida narrativa, um golpista se surpreende ao tentar dar um golpe em uma viúva rica. Além desta estreia, a HBO destaca outras cinco filmes de golpes de mestre disponíveis no catálogo da HBO GO .

CATHERINE THE GREAT

Esta minissérie dividida em quatro partes tem roteiro de Nigel Williams e direção de Philip Martin. Protagonizada por Helen Mirren, como a imperatriz e líder russa, a obra explora seu reinado, quando a Rússia foi reconhecida como uma das maiores potências da Europa. Embora seja elogiada por suas conquistas como monarca, cabe destacar que Catarina, a Grande, chegou ao poder graças a uma conspiração que terminou em um golpe de Estado que derrubou seu marido, Pedro III. A produção apresenta a trajetória desta grande mulher desde 1764, dois anos depois de assumir o poder, até a sua morte, em 1796.

NOSSO FIEL TRAIDOR

Dirigido por Susanna White e com roteiro baseado no romance de John le Carré, este filme de suspense e espiões conta com um grande elenco integrado pelo ganhador do Golden Globe® Ewan McGregor (Doutor Sono), a indicada ao Oscar Naomie Harris (THE THIRD DAY da HBO), Stellan Skarsgård, Damian Lewis e Alicia von Rittberg. A história gira em torno de um casal que durante as férias no Marrocos conhece o carismático Dima, encarregado de lavar dinheiro para a máfia russa. Quando Dima pede a ajuda deles para entregar informações secretas ao MI6, a dupla acaba envolvida em um jogo de espionagem onde não se pode confiar em ninguém.

NUNCA DEIXE DE LEMBRAR

Este filme alemão foi indicado a dois Oscars nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia. Florian Henckel von Donnersmarck, vencedor do Oscar, dirige esta história de amor, beleza e verdades que se passa ao longo de três décadas na Alemanha. Inspirado na vida do artista Gerhard Ritcher, o filme acompanha o pintor Kurt Banet e seu amor pela estudante Ellie Seeband, a quem está ligado por um trágico crime durante o regime nazista.

A MULA

Ganhador de 2 Oscars e 5 Golden Globes, o ator e diretor Clint Eastwood dirige e protagoniza A MULA, um filme baseado no artigo "A mula de narcotraficante de 90 anos do cartel de Sinaloa", assinado por Sam Dolnick no The New York Times em 2014. O texto conta a história de Leo Sharp, um veterano da Segunda Guerra Mundial que se torna traficante e mensageiro do Cartel de Sinaloa nos anos 80. Aos 90 anos, sozinho e sem dinheiro, ele aceita um trabalho que exige simplesmente que dirija o próprio carro, mas levando ilegalmente muitos quilos de cocaína do México para os Estados Unidos. Além de Eastwood, também são protagonistas o indicado ao Oscar Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela), Laurence Fishburne, Michael Peña, Dianne Wiest e Andy García.

O PINTASSILGO

Este filme baseado no romance homônimo de 2013 de Donna Tartt é protagonizado por Ansel Elgort como Theodore Decker, que aos 13 anos perde a mãe em um atentado no Museu Metropolitano de Arte e é adotado por uma família rica. O garoto procura se reconectar com uma felicidade perdida procurando o paradeiro de um quadro retirado do museu no dia do ataque. Junto com amigos que vai fazendo de forma inesperada, e que também passaram por momentos tristes, ele segue em frente na sua busca. Este drama é estrelado pela vencedora do Oscar Nicole Kidman (THE UNDOING da HBO) e Jeffrey Wright, ganhador dos prêmios Golden Globe , Tony e Emmy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado