Duas produções da parceria entre GloboNews e Globo Filmes conquistam prêmios no festival ‘É Tudo Verdade’

Globo Principal

Dois documentários da parceria entre GloboNews e Globo Filmes foram premiados no encerramento da 25ª edição do festival 'É Tudo Verdade', no domingo, dia 4. "Libelu – Abaixo a Ditadura" foi eleito Melhor Filme na competição brasileira de longas ou médias-metragens. Já "A Ponte de Bambu" levou o prêmio EDT (Associação de Profissionais de Edição Audiovisual) de Melhor Montagem. Considerado o maior evento de documentários da América Latina, o festival 'É Tudo Verdade' deste ano foi realizado em versão online por causa da pandemia de coronavírus.
 
'Libelu – Abaixo a Ditadura' conta a história da Liberdade e Luta (Libelu), organização trotskista formada nos anos 1970, por meio de depoimentos de militantes que estiveram nas ruas contra o regime militar. Esta é a terceira vez que uma produção da parceria GloboNews/Globo Filmes recebe o prêmio de Melhor Filme. Em 2017, venceu "Cidade Fantasmas" e, em 2019, "Cine Marrocos". 
 
"A Ponte de Bambu" apresenta as experiências de uma família que há mais de meio século vive entre o Brasil e a China. Narrado em primeira pessoa, aborda temas históricos e políticos a partir de laços afetivos da família Martins. Outras duas produções da parceria entre a GloboNews e a Globo Filmes participaram da edição 2020 do festival: 'Meu Querido Supermercado' e 'Atravessa a Vida'. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado