VIACOMCBS INTERNATIONAL STUDIOS (VIS) ADQUIRE DIREITOS DA ICÔNICA OBRA MARCELO, MARMELO, MARTELO, DE RUTH ROCHA, PARA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL



MARCELO, MARMELO, MARTELO É UMA DAS OBRAS DE MAIOR SUCESSO DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL NACIONAL E, PELA PRIMEIRA VEZ, UMA OBRA DE RUTH ROCHA SERÁ LICENCIADA AO AUDIOVISUAL

A SÉRIE SERÁ REALIZADA EM PARCERIA COM A COIOTE PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS



SÃO PAULO, 6 DE OUTUBRO DE 2020 - A ViacomCBS, por meio do ViacomCBS International Studios (VIS) e em parceria com a Coiote Produções Cinematográficas, acaba de anunciar a aquisição dos direitos audiovisuais da coletânea de livros de maior sucesso da escritora Ruth RochaMarcelo, Marmelo, Martelo, para produção mundial de conteúdo infanto-juvenil.

Esta é a primeira vez que a autora licencia e autoriza que seus personagens sejam retratados no audiovisual e demais cenários. Marcelo Marmelo Martelo apresenta uma aventura espelhada entre o passado e o presente das crianças do bairro do Caramelo.

"Marcelo, Marmelo, Martelo entretém diversas gerações de crianças e famílias. Estamos muito felizes em trazer o personagem, as histórias e os temas universais que a obra contempla", afirma Federico Cuervo, Vice-Presidente Sênior do VIS. "Essa é uma produções que o VIS está preparando em nível mundial, unindo nossas forças criativas para trazer uma série inédita para toda audiência. Será uma honra levar a cultura brasileira para o mundo todo", completa.

Ruth Rocha tem mais de 180 livros publicados, em 50 anos de carreira. O livro "Marcelo, Marmelo, Martelo", lançado em 1976 tem mais de 55 edições, é um sucesso de crítica e público e é utilizado nas escolas de todo Brasil. Com humor irreverente e com uma linguagem de fácil comunicação, Ruth Rocha já vendeu mais de 40 milhões de livros, dos quais 2 milhões em outros países, e foi traduzida para 25 línguas. A autora já recebeu inúmeros prêmios e condecorações nacionais e internacionais.

SOBRE MARCELO, MARMELO, MARTELO

O Aventurário de Marcelo, Marmelo, Martelo é uma série de aventuras entre amigos de bairro. É a história de uma turma se vê frente a um grande mistério que aconteceu há 30 anos, bem ali na vizinhança: um menino que sumiu misteriosamente, junto com toda sua família, mas nenhum adulto se lembra direito do que aconteceu. Para descobrir o que está por trás desse desaparecimento, eles vão seguir as pistas de um fantástico realejo, que será logo chamado de "aventurário" e que funcionará como um guia de charadas e pistas para a turma do Marcelo enfrentar desafios, vencer medos e descobrir o paradeiro do menino sumido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado