CARLINHOS BROWN PARTICIPA DA SEMANA DA CRIANÇA NA TV CULTURA



ALÉM DO ESPECIAL DO CANTOR, EMISSORA APRESENTA UMA PROGRAMAÇÃO INFANTIL COM ESTREIAS E EDIÇÕES INÉDITAS DO QUINTAL DA CULTURA

Nesta sexta-feira (9/10), a TV Cultura dá início à programação da Semana da Criança. Para a diversão da garotada, a emissora preparou uma série de novidades que vão ao ar até domingo (18/10). Entre os destaques, estão o cantor Carlinhos Brown, com um especial musical sobre o meio ambienteepisódios temáticos e inéditos do Quintal da Cultura, a campanha Ninguém Mexe Comigo e muitas outras atrações. Confira abaixo a programação completa:


Carlinhos Brown Kids

TV Cultura e a TV Rá Tim Bum apresentam o especial Carlinhos Brown Kids - Proteja-se e cuide do seu planeta. Com canções inéditas, cenário recreativo e coreografias que prendem a atenção, o projeto tem como objetivo alertar sobre um assunto muito importante: a preservação do meio ambiente. Ao lado dos indiozinhos Paxuá e Paramim e de Milla Franco, Brown convida a criançada a refletir sobre assuntos sérios.

"Além de entreter, queremos comunicar a importância da educação ambiental para crianças de todo o país, e essa parceria que nasceu com a TV Cultura e TV Rá Tim Bum é muito importante, pois sabemos que muitas famílias não têm acesso à internet", diz Brown. A exibição acontece neste domingo (11/10), com horários diferentes para cada canal: às 14h15 na TV Cultura e no site da emissora, e às 19h30 na TV Rá Tim Bum.


Quintal da Cultura

De segunda (12/10) a sexta-feira (16/10), a partir das 7h30 e das 14h, o Quintal da Cultura apresenta cinco episódios inéditos, gravados com os personagens em casa e convidados especiais. Doroteia, Ludovico, Ofélia e Osório recebem a banda Pato Fu, a contadora de histórias Paula Dugaich e Márcio Araújo, que assinou mais de 500 roteiros do Cocoricó. No sábado (17/10), a TV Cultura exibe uma maratona com todos os programas para aqueles que não puderam assistir.


Campanha Ninguém Mexe Comigo

Estreia neste mês de outubro na TV Cultura, TV Rá Tim Bum e nas redes sociais dos canais, a campanha contra o abuso sexual Ninguém Mexe Comigo. Com música composta pela cantora Bruna Caram, a versão infantil tem o objetivo de ajudar crianças e adolescentes a identificarem situações de potencial abuso e aprenderem a se defender (gritar, correr, contar ou discar 100). E a versão adulta do vídeo musical tem estética dos anos 50, com apresentação de Cassio Scapin e a participação de 40 artistas da cena brasileira, que atuaram voluntariamente.

Diante da preocupante estatística de que a cada 7 minutos uma criança ou adolescente são abusados no Brasil, geralmente por um parente ou pessoa próxima, o musical Ninguém Mexe Comigo foi criado para incentivar os adultos a somarem suas vozes à rede de proteção da infância.


Estreias e Especiais

9/10: Kid-E-Cats

A animação infantil Kid-E-Cats estreia na faixa Quintal da Cultura nesta sexta-feira (9/10). A produção acompanha a história de três irmãos, Cookie, Pudding e Candy, que vivem aventuras e, ao lado de seus amigos e família, resolvem diversos problemas que surgem ao longo do caminho. No primeiro episódio, os gatinhos querem dar um presente de aniversário ao pai. Juntos da mãe, eles escolhem um cartão de aniversário musical mas, de tanto ouvirem a musiquinha, a bateria acaba antes do pai receber o presente. Vai ao ar a partir das 14h, nas sextas-feiras, e às 13h10, aos sábados, na TV Cultura.


12/10: O Mundo de Mia

Já no Dia das Criançassegunda-feira (12/10), a TV Cultura estreia a série O Mundo de Mia, que conta a história de uma garota de 12 anos que é lançada no mundo mágico de Centopia, um lugar cheio de elfos, unicórnios e dragões. E, enquanto Mia oscila entre tentar se encaixar em sua nova escola e sua vida como uma elfa de contos de fadas, ela se torna a chave para salvar Centopia de diversos perigos. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h.

18/10: Especiais Thomas e Seus Amigos

No domingo (18/10), a emissora também apresenta dois especiais do sucesso Thomas e Seus Amigos. Vão ao ar, a partir das 12h30, as edições Máquinas Maravilhosas: Uma Nova Chegada e Máquinas Maravilhosas: O Mundo do Amanhã.




Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado