NATIONAL GEOGRAPHIC ESTREIA O DOCUMENTÁRIO CORONAVIRUS: ALERTA AMBIENTAL

Na nova produção, que chega às telas brasileiras no dia 5 de outubro às 21h renomados cientistas, ativistas e conservacionistas como Jane Goodall, Paul Watson e Andrea Crosta analisam a pandemia, sua conexão com a saúde animal e ambiental e sua poderosa mensagem para agir em relação ao futuro.
Como os especialistas veem essa situação sem precedentes pela qual o mundo está passando? Na segunda, 5 de outubro às 21h, o National Geographic estreia Coronavírus: Alerta Ambiental, o novo documentário que traz um olhar aprofundado e analítico sobre o vírus, seu impacto e sua mensagem para a humanidade. Com depoimentos de cientistas, ativistas e conservacionistas, além de imagens brutas e atuais nunca antes vistas, a produção convida o público a pausar o bombardeio de informações sobre o vírus, conhecer mais sobre os alertas que ele faz sobre o meio ambiente e se motivar a tomar ação para prevenir futuras pandemias.

Coronavírus: Alerta Ambiental embarca em uma investigação abrangente que inclui diálogos reveladores com figuras como Jane Goodall, renomada primatologista e ícone da conservação, e o ativista Paul Watson. Na nova produção, diversos especialistas, incluindo cientistas com experiência direta em doenças zoonóticas emergentes, compartilham suas opiniões sobre a pandemia e sua ligação com o tráfico indiscriminado e ilegal de animais com doenças, enquanto analisam pandemias passadas e destacam as lições a serem aprendidas com a situação atual, conectando a saúde humana com os animais e o meio ambiente.

Coronavírus: Alerta ambiental convida o público a mudar o foco e perguntar como podemos usar a pandemia para aumentar a conscientização e evitar futuras crises de saúde.

Além disso, os interessados no tema podem encontrar mais informações no site http://www.nationalgeographicbrasil.com/ que tem matérias como:
· Entrevista com Bill Gates: Como dar fim à pandemia e se preparar para a próxima. Em uma conversa virtual com a diretora editorial do National Geographic Susan Goldberg, o co-fundador da Microsoft e titular da Fundação Bill e Melinda Gates se refere aos efeitos negativos do COVID-19 na saúde e bem-estar da humanidade. Acesse em: http://www.nationalgeographicbrasil.com/video/tv/entrevista-bill-gates-pandemia-vacina-saude-global

· Bebês nascidos durante a pandemia poderão conviver com traumas a longo prazo? Alguns investigadores dizem que o stress extremo enfrentado pelas mulheres grávidas podem ser transmitido para os fetos. Mas, nem todos os especialistas pensam que os recém-nascidos de hoje estão destinados a enfrentar dificuldades. Mais informação em: http://www.nationalgeographicbrasil.com/ciencia/2020/09/bebes-geracao-coronavirus-pandemia-covid-19-trauma-estresse-gravidas-fetos

· Anticorpos podem não ser a chave no combate ao coronavírus: entenda por que. As preocupações sobre a diminuição dos anticorpos podem ser exageradas, já que cada vez mais evidências mostram o papel vital das células T na resposta imune ao Covid-19. Saiba mais em: http://www.nationalgeographicbrasil.com/ciencia/2020/08/anticorpos-podem-nao-ser-a-chave-no-combate-ao-coronavirus-entenda-por-que

· Pandemias medievais despertavam medo sobre a existência de mortos-vivos. Uma análise nas sepulturas mostra que enterrar pessoas de bruços foi uma prática que cresceu na época em que epidemias devastavam regiões da Europa onde se falava alemão. Leia na íntegra em:
http://www.nationalgeographicbrasil.com/historia/2020/09/pandemias-medievais-despertavam-medo-sobre-a-existencia-de-mortos-vivos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado