HISTORY - Destaques de 11 a 17 de abril

ESTREIA - 11/4, segunda-feira, 22h10

Nova série Construções que Mudaram o Mundo destaca as inovações e projetos de engenharia que transformaram a História

Nesta segunda, o History estreia Construções que Mudaram o Mundo (The Engineering That Built the World), série que conta as histórias das grandes inovações que transformaram os Estados Unidos e permitiram construir o mundo como é hoje.

Construções que Mudaram o Mundo apresenta as histórias dos visionários por trás das construções mais épicas dos últimos dois séculos, revela fatos desconhecidos de rivalidades, egos e as brilhantes inovações por trás dos feitos icônicos da engenharia que tornaram o futuro possível. Entre eles, estão a ponte Golden Gate, a Primeira Ferrovia Transcontinental e o Canal do Panamá.

No episódio de estreia, A ferrovia transcontinental, duas companhias ferroviárias rivais, a Central Pacific e a Union Pacific, não vão parar por nada até se superarem, enquanto competem para criar o projeto de engenharia mais ambicioso do planeta: uma ferrovia sem precedentes que atravessará os Estados Unidos e ajudará a unir uma nação dividida.

Classificação Indicativa: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 11/4, segunda-feira, 23h

 Nova série do History mostra os grandes erros da Engenharia

A nova série do History, Catástrofes da Engenharia (When Big Things Go Wrong), examina desastres de engenharia, como colapsos de edifícios e pontes e colisões de grandes meios de transporte, e avalia os erros cometidos.

Em Catástrofes da Engenharia, gráficos, relatos de testemunhas oculares e especialistas ajudam a desvendar os mistérios por trás de alguns dos piores desastres de engenharia do mundo, registrados em vídeo. Quando grandes máquinas, meios de transporte e estruturas feitas pelo homem falham, as consequências são avaliadas para determinar o que deu errado nos projetos.

O primeiro episódio é Sobrecarga. Em Minneapolis, a movimentada ponte I-35 desmorona na hora do rush. Mas como uma enorme ponte de aço cai sem aviso? Outros desastres de engenharia ajudam a desvendar o mistério, revelando uma conjunção de erros de cálculo fatais, além de uma terrível falta de sorte.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

12/4, terça-feira, 23h

No episódio inédito de O Melhor de Trato Feito, guitarras valiosas e um baixo assinado por lendas do rock chegam à loja

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.

Em Beatles e lendas do rock, uma guitarra Les Paul original, uma Fender Telecaster 1952 e um baixo assinado por lendas do rock chegam à loja, e os rapazes terão de fazer uma boa oferta ou se arrependerão de ter perdido a chance de ficar com elas. Por sua vez, Rick fará o possível para obter uma parte da história dos Beatles.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

13/4, quarta-feira, 23h

Mike e Dani encontram dois DeLoreans em um celeiro, esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito 4 rodas de ouro, percorrendo as estradas dos Estados Unidos em busca de relíquias, Mike e Dani sentem que tiraram a sorte grande quando chegam a um velho celeiro onde encontram não um, mas dois automóveis DeLorean e embarcam numa viagem de puro prazer de volta para o futuro.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

14/4, quinta-feira, 20h25

No episódio inédito de A Garagem de Jay Leno, Aston Kutcher pode realizar alguns sonhos, se a polícia deixar

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, para sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está de volta ao History na sexta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage), exclusiva do canal.

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas, com novos veículos, novos convidados e novas aventuras. A sexta temporada da série tem a participação de celebridades como James Corden, Kevin Bacon, Trevor Noah, Sugar Ray Leonard, Tiffany Haddish, Bob Saget (falecido este ano) e Ashton Kutcher.

No episódio desta quinta, Experiência emocionante, Jay tenta realizar todos os sonhos de Ashton Kutcher, mas a polícia vai permitir? Mais tarde, Jay coloca os medos do ator James Brolin à prova e, ao lado do famoso John Oate, a lenda do rock que virou piloto de corrida, testa o seu requintado Porsche Emory Special.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

14/4, quinta-feira, 22h10

Os competidores deverão forjar lâminas de aço de Damasco com muitas camadas, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio inédito Damasco 500, os competidores terão de forjar lâminas de aço de Damasco com o maior número de camadas possível. O vencedor do desafio terá tempo extra e o perdedor será eliminado. E os finalistas retornarão às suas casas para tentar recriar uma espada mesopotâmica. Quem vai levar os 10 mil dólares do prêmio?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

15/4, sexta-feira, 19h30

Inteligência artificial e outras tecnologias utilizadas em missões de operações especiais, no inédito de A Arte da Espionagem

History exibe A Arte da Espionagem (Spycraft), produção inspirada no livro de Henry R. Schlesinger Spycraft: The Secret History of the CIA's Spytechs. Na nova série, em formato de documentário, Keith Melton, renomado historiador de serviços de inteligência e proprietário da maior coleção de dispositivos de espionagem do mundo, revela os bastidores e os segredos dos espiões.

Ferramentas, técnicas, tecnologias, coleta de dados e as principais práticas utilizadas em missões de espionagem, bem como características comportamentais, serão desvendadas por meio de entrevistas com Robert Wallace, ex-diretor do Escritório de Serviço Técnico da CIA.

O episódio de hoje, Operações especiais e sabotagem, mostra as tecnologias mais avançadas utilizadas nas missões de operações especiais de cada era da espionagem: das pistolas Liberator e as operações de sabotagem da Segunda Guerra Mundial aos avanços em Inteligência Artificial, os exércitos de drones e mísseis hipersônicos.

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/4, sábado, 17h35

Esta semana, em The Chosen: Os Escolhidos, Jesus recebe a visita de um grupo de crianças em seu acampamento

Dentro da programação especial de Páscoa, o History e o History 2 apresentam a série The Chosen: os Escolhidos. A produção conta os acontecimentos da vida de Jesus pela perspectiva daqueles que o conheceram.

Com riqueza de detalhes, The Chosen: Os Escolhidos acompanha a história de Jesus e a dos seus discípulos: desde o carismático pescador afogado em dívidas à mulher lutando contra demônios reais, o jovem cobrador de impostos condenado pela sociedade ao ostracismo e o líder religioso questionando sua tradição de fé.

History exibe dois episódios inéditos neste sábado.

No primeiro deles, Jesus ama as criancinhas, quando um grupo de crianças pequenas descobre o acampamento de Jesus, localizado nos arredores da vila de pescadores de Cafarnaum, às margens do Mar da Galileia, o Messias os recebe como se fossem seus amigos. E quando seus discípulos tentam afastá-los, ele lhes oferece um ensinamento novo e fundamental.

Em seguida, em A rocha sobre a qual foi construída, a vida de Simão e a de sua família estão ameaçadas, e ele decide passar uma última noite pescando, em uma tentativa desesperada de pagar suas dívidas com Roma. Enquanto isso, André descobre um rosto familiar esperando por eles nas margens do mar da Galileia. De quem será?

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/4, sábado, 22h10

O inédito de Grandes Fugas com Morgan Freeman conta como El Chapo conseguiu fugir de prisões de segurança máxima

History exibe com exclusividade a série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman), apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar® Morgan Freeman, que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história - e que mais receberam atenção da mídia e opinião pública.

A produção original de oito episódios relembra as fugas da prisão mais elaboradas do mundo e a história dos ousados prisioneiros que chegaram ao extremo em busca da liberdade.

Com encenações dramáticas e efeitos visuais de ponta, Grandes Fugas com Morgan Freeman revela os planos meticulosos, as rotas de fuga e as intensas perseguições policiais aos presos mais famosos do mundo. A série é construída através de testemunhos de prisioneiros, suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir essas fugas históricas.

O episódio deste sábado destaca as célebres fugas de El Chapo, um dos mais notórios chefões de um cartel de drogas e assassinos da história moderna. Suas fugas ousadas de prisões de segurança máxima no México já são lenda. Atualmente, ele está sob a custódia de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos. Será que ele conseguiria escapar de lá também?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

 ESPECIAL – 17/4, domingo – A partir das 15h55

Neste domingo de Páscoa, o History exibe programação especial sobre segredos da Bíblia e o DNA de Jesus

Dentro da programação dedicada à Semana Santa, o History reservou a tarde do domingo de Páscoa para apresentar três atrações especiais temáticas: um episódio de Os Segredos da Bíblia (Bible Secrets Revealed), e os documentários Banidos da Bíblia (Banned From the Bible) e Em Busca do DNA de Jesus (The Jesus Strand: A Seach for DNA). Confira a programação:

  • 15h55 – Os Segredos da Bíblia

 A série do History busca esclarecer possíveis mudanças realizadas nos textos originais da Bìblia, uma vez que ao longo da história os relatos foram traduzidos, editados e até mesmo censurados.

No episódio 
Profecias misteriosas, as profecias bíblicas são consideradas mensagens e avisos enviados por Deus, mas o que elas realmente preveem? Seria possível decodificá-las e utilizá-las para prever o futuro da humanidade?

  • 16h50 – Banidos da Bíblia

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoBanidos da Bíblia examina, com o auxílio de cientistas, eventos misteriosos da Bíblia e livros que ficaram de fora de sua edição final. Encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos e possessões diabólicas: o que existe de verdade neles? E por que esses textos antigos foram banidos?

A primeira parte é Enigmas do Antigo Testamento. Em monastérios, cavernas e templos em ruínas foram encontrados fragmentos do Antigo Testamento que contam histórias muito diferentes das que chegaram até a atualidade: Salomão teria sido um feiticeiro? José se casou mesmo com uma deusa pagã? Lilith, a primeira mulher de Adão, era uma entidade demoníaca?

Em seguida, em Segredos dos apóstolos, exibida às 23h, desde sempre, a palavra dos apóstolos de Jesus é considerada santa. Então, por que certos evangelhos e histórias de Pedro, Paulo e Judas foram excluídos da Bíblia? Desde uma prática sexual sugerida no evangelho de Marcos à exoneração de Pilatos no Livro de Pedro, por que esses textos foram proibidos pela Igreja?

  • 18h50 - Em Busca do DNA de Jesus

Em Busca do DNA de Jesus investiga os descendentes do homem mais famoso da história, Jesus. Afinal, se Ele andou pela Terra, pode ter formado uma família e seus descendentes podem estar vivendo entre a humanidade.

O objetivo deste especial é estabelecer até onde pode ser reconstituída a genealogia de Jesus. Por meio da utilização da mais recente tecnologia e acesso sem precedentes aos arquivos e relíquias do Vaticano, Em Busca do DNA de Jesus cria a árvore genealógica mais detalhada na história sobre Jesus. Uma árvore genealógica com raízes profundas na antiga Bíblia e cujos ramos se estendem até hoje.

CI: 14

_____________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado