‘Pura Paixão’, drama exibido no Festival de Cannes de 2020, estreia no Brasil em 22 de abril
BASEADO EM LIVRO DE ANNIE ERNAUX, O FILME ESTARÁ DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS PARA COMPRA E ALUGUEL
Baseado no livro da autora francesa Annie Ernaux, "Pura Paixão" chega ao Brasil em 22 de abril com distribuição da Synapse Distribution. Protagonizado por Laetitia Dosch ("Jovem Mulher") e pelo bailarino ucraniano Sergei Polunin ("Assassinato no Expresso do Oriente"), a produção estará disponível nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play. Assista ao trailer aqui e confira imagens neste link.
A trama segue a história de Hélène Auguste (Dosch), uma acadêmica e mãe solo que se envolve em um relacionamento tóxico e perigoso com o diplomata russo Aleksandr (Polunin). Hélène é tomada por uma paixão avassaladora e, quando Aleksandr desaparece de sua vida, ela tenta entender o que pode ter motivado o seu sumiço.
"Pura Paixão" é o quarto longa de ficção da diretora e roteirista franco-libanesa Danielle Arbid ("Destemida"). "No filme, eu conto uma história sobre a montanha-russa emocional que é estar realmente apaixonado e a perda absoluta de controle que este sentimento traz", diz a cineasta.
O filme foi exibido fora da competição no Festival de Cannes de 2020 e eleito pelo Festival Internacional de Toronto (TIFF) de 2020 como uma das apostas da indústria. Slimane Dazi ("Terreno Baldio"), Caroline Ducey ("Eu Sonhei Debaixo D'Água") e Grégoire Colin ("Opium") completam o elenco.
Comentários